sábado, 17 de setembro de 2022

Acima de toda comparação 2Co. 4:17

 




Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação, 2 Coríntios 4:17.

Int. Quando olhamos para este versículo e enfrentando situações adversas temos a impressão que ele não soa muito bem aos nossos ouvidos. Porém, um com pouco mais de atenção iremos perceber o recado amoroso de Deus a nós. Deus está nos dizendo: Filho, embora as tuas lágrimas, tuas dores, tua perplexidade e angústia. Tudo isto não se compara com o que eu tenho preparado para você.

C.M. Tudo o que nós compramos com o céu fica pequeno e insignificante. Por mais conquistas que possamos ter aqui na terra não pode ser compara com a conquista maios que é o céu. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36.

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20

 

A tribulação por mais pesada que possa ser, fica muito leve quando comparada com aquilo que Deus tem reservado a nós. Estevão sendo apedrejado, mas quando olhou para o céu viu a glória de Deus. Se despediu da vida com olhos fitos no céu comtemplando a glória de Deus.

 

Os discípulos quando ameaçados de morte olharam para o céu e disseram: Não podemos deixar de falar do que ouvimos e vimos. Em seus corpos havia marcas profundas do chicote, dos socos e das muitas agressões que sofrerão.

Eram masoquistas? Eram loucos?

Não!

Eram pessoas que viviam na terra mas o coração estava no céu!

Quando olhamos para o céu nossa cruz se torna leve porque nada se compara com suas maravilhas.

O salmo 34 é balsamo de Deus para nossas vidas.

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Salmos 34:4,5.

 

 E de vez enquanto Deus nos permite viver um pouquinho do céu aqui na terra. José foi para o Egito debaixo de muita angústia e sofrimento, e lá chegando suas lutas e decepções só aumentaram.

Olhando para sua fidelidade Deus abriu o céu sobre ele e o abençoou.

Ele mesmo pode e mais tarde com a chegada do seu primeiro filho que chamou de Manassés,  disse: Deus me fez esquecer de todos meus sofrimentos e de toda casa de meu pai.

No segundo filho ele declarou: Efraim, pois disse: Deus me fez próspero na terra da minha aflição...

O pesos da glória de deus torna nosso fardo leve e suportável!

 

C. Deus não mudou, o céu não mudou e a nossa esperança também não pode mudar porque haverá um momento em que o céu se abrirá sobre nossas vidas também.

Pastor Luciano Silveira

 

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...