quarta-feira, 3 de outubro de 2018

COM QUEM ESTAMOS CONVERSANDO?



Gênesis 3: 1. Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Resultado de imagem para adao eva serpenteInt. O MAL É SUTIL, SAGAZ, SEDUZ, ENGANA E POR ÚLTIMO DESTRÓI. Tem a aparência de algo bom, mas não vai demorar para descobrirmos sua verdadeira essência.

C.M. EVA PAROU PARA OUVIR A SERPENTE, PRESTOU ATENÇÃO NA SUA FALÁCIA E FOI ENGANADA E ARRASTADA PARA LONGE DO PROPÓSITO DE DEUS. Não pare para ouvir o inimigo, ele mente, aliás esta é a sua essência, a mentira. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Jo. 8:44.
Ele mentiu para Judas que ele precisava de muito dinheiro para satisfazer a sua alma. Judas queria a qualquer custo ter dinheiro porque o maligno foi minando sua mente com tais pensamentos.
Isto levou Judas a traiu seu mestre por uma quantia em dinheiro.
No começo estava apaixonado por Jesus, disposto a largar tudo para servi-lo.
Porém quando começa a ouvir as mentiras do diabo lentamente começa a perder o enquanto por Jesus.
Sua obra é sutil e enganadora que leva as pessoas lentamente ao esfriamento espiritual, ao esfriamento da sua fé, e por último a morte espiritual.

HOJE TALVEZ SATANÁS NÃO VAI USAR UMA SERPENTE, MAS CERTAMENTE ELE NÃO MUDOU SUA ESTRATÉGIA PARA SEDUZIR E ENGANAR ATRAVÉS DA MENTRA E SUTILEZA, SE DISFARÇANDO DE BOM.
Amigos, parentes e até irmãos em Cristo em algumas ocasiões podem ser usados para nos afastar do proposito sublime de Deus para nós.
A mulher de Jó mandou ele amaldiçoar a Deus e morrer, insinuando que Deus não importava com ele.
A multidão tentou impedir Bartimeu de clamar a Jesus por seu milagre porque mentiam para ele que ele era desprezível e que Jesus não se importava com ele.
Ele vai mentir que você é um caso perdido, não acredite! Você é na verdade um escolhido por Deus.

 OUÇA A VOZ DO ESPÍRITO SANTO, PRESTE ATENÇÃO NO QUE ELE ESTA FALANDO AO TEU CORAÇÃO.  Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu.
 Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos.
 Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!
 Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários.
 Os que aborrecem ao SENHOR se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre.
Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha. Salmos 81:11-16.
Ou ouvimos a Deus ou oiremos o Inimigo, a voz de Deus nos levar para pastos verdejantes e águas tranquilas com diz Davi no salmos vinte e três.

C. TOME CUIDADO COM A VOZ QUE VOCÊ ESTA OUVINDO, TOME CUIDADO COM QUEM ESTA FALANDO COM VOCÊ. SATANÁS PODE ATÉ MESMO SE PASSAR POR UM ANJO PARA ENGANAR. SUAS PROPOSTAS SÃO ATRAENTES, PORÉM MENTIROSAS E LEVAM A MORTE. A VOZ DE DEUS É PODEROSA E PRODUZ VIDA. O MELHOR PARA NÓS NÃO ESTA NAS MENTIRAS MAQUIADAS DO MALIGNO, MAS NA VERDADE ABSOLUTA DE DEUS. “AQUELE QUE TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJAS”.

Deus abençoe sal vida!

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...