sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Frutificando em todo o Tempo Salmos 1:1-3

Frutificando em todo o Tempo

Salmos 1:1-3

Int. Jesus se comparou há uma árvore quando disse que ele era a videira verdadeira e nós os seus ramos

Frutificar - Home | Facebook

Jo 15:1-5.

 Bíblia também diz que o homem que confia no Senhor é como uma árvore frutífera. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:7,8.

 

C.M. Uma árvore exerce um papel fundamental no planeta fornecendo alimento, purificando o ar, fornece material para vários medicamentos, sombra, abrigo para outros animais, madeira e etc.

É por esta razão que Deus deseja que sejamos como arvores viçosas e produtivas.

Para isto acontecer é necessário estar plantado junto a ribeiros de água, ou seja; junto a fonte.

Jesus se apresentou ao mundo como fonte de águas vivas, que nunca seca e lá nele que precisamos lançar nossas raízes e permanecer firmes.

 

Encontramos na vida de José do Egito exatamente este exemplo.

“José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus galhos se estendem sobre o muro” Gênesis 49.22.

Jacó está com cento e quarenta e sete anos, quando realiza o último ato de sua vida: abençoa seus filhos com palavras proféticas.

Como ramo frutífero ele recebeu essa bênção tríplice.

Primeiro, José é um ramo frutífero. Não é um galho seco, mas ramo frutífero. Foi frutífero na casa do pai, na casa de Potifar, na prisão e no palácio.

Independente da situação em que vivemos Deus nos chamou para frutificar em todo o tempo, em qualquer idade ou qualquer circunstancia.

A vida de José vida produziu muitos frutos, seu coração não foi um campo estéril, mas um terreno fértil que produziu muitos frutos que trouxeram glória para Deus e bênção para as pessoas.

 

Segundo, José é um ramo frutífero junto à fonte. Essa fonte é o próprio Deus, Ele é a fonte de águas vivas.

Aqueles que o conhecem têm dentro de si uma fonte que jorra para a vida eterna.

José foi uma bênção porque desfrutava de comunhão com Deus em secreto.

A força, a sabedoria e o poder de José não procediam dele mesmo, sua vida frutificava porque ele estava plantado junto à fonte.

 

Terceiro, José estendeu seus galhos sobre o muro. Ele não foi bênção apenas para os de perto, mas também para os de longe.

Foi bênção não apenas para a sua família, mas também foi bênção para o mundo inteiro.

 A influência de José transcendeu ao Egito porque ele foi maior do que a nação que governou.

Sua vida não só influenciou as gerações posteriores, como também salvou sua própria geração.

 

C. Nós precisamos estar pertos da fonte que é Jesus para, ele é a fonte de águas que nos sustenta e nos faz produzir em todo o tempo e em qualquer idade e qualquer estação.

O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Salmos 92:12-14.

 

Deus abençoe sua  vida!


Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...