sábado, 11 de dezembro de 2021

O Milagre da multiplicação, 2Rs 4.

 

O Milagre da multiplicação, 2Rs 4.

 

Int. A profundidade desta palavra é como o agir de Deus nos surpreende de uma forma as vezes que transcende a lógica.

Uma viúva que acordou na miséria e viu seu mundo ruindo diante de seus olhos quando os credores vieram para levar seus filhos como pagamento pela tal divida deixada pelo seu marido.

 

C.M. Ela correu ao profeta Eliseu e pediu ajuda,o profeta ensinou para aquela mulher como prosperar em tempo de crise.

Ele ministrou sobre ela que por sua vez creu na palavra do profeta. E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis; 2 Crônicas 20:20.

Não nada fácil para aquela mulher exercitar sua fé num momento tão difícil e desesperador como aquele.

 

Boa administração, Eclesiastes 11:6 – “Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas”.

Provérbios 11:24-25 – “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá”.

Fidelidade, Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:8-10.

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25:21 .

Nunca vi o justo e nem a sua descendência mendigar o pão.

Quem era esta viúva? Esta viúva era a mulher de Obadias, mordomo do rei Acabe. Este homem escondeu cem profetas em cavernas e sustentou eles com pão e água porque a rainha Jezabel queria matá-los. E Acabe chamou a Obadias, o mordomo; e Obadias temia muito ao Senhor, Porque sucedeu que, destruindo Jezabel os profetas do Senhor, Obadias tomou cem profetas, e de cinqüenta em cinqüenta os escondeu numa cova, e os sustentou com pão e água. 1 Reis 18:3,4.

Talvez este seja o motivo da sua divida, mas deus é fiel e não fica devendo nada a ninguém!

 

Deus manda ela pedir muitos vasos e entrar em secreto na sua casa com as portas todas fechadas.

Porque assim também no secreto da caverna seu marido honrou a obra de Deus salvando e sustentando cem  profetas que iriam pregar a palavra de Deus e realizar a obra Deus.

Agora no secreto da sua casa Deus iria mudar a sua realidade e ela veria com seus proprios olhos que todo o investimento no reino de Deus nunca é em vão.

Seu marido investiu sem esperar receber nada, por amor, honra e comprometimento com o reino de Deus.

O milagre acontece quando há obediência, liberalidade e investimento na obra de Deus.

 

Esta mulher se tornou uma pequena empresaria.

Deus direcionou esta mulher a se livrar das dividas e se tornar prospera.

Ensinou ela a empreender, pagar suas dividas e viver do restou significa direcionamento e provisão.

 

O que você tem em suas mãos? Invista no reino de Deus.

O milagre da multiplicação aconteceu porque um menino pegou seu pequeno lanche e entregou nas mãos de Jesus e uma multidão foi alimentada e ainda sobrou.

Deus tem que ser o dono seu negócio

Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. 1 Samuel 2:8

 

Qual é a sua profissão? Deus dá sabedoria para você multiplicar e alavancar o que você tem hoje. No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1,2.

 

C. Deus dá o dom da criatividade para você crescer como fez também na vida de todos os acreditaram na sua palavra e obedeceram.

Isaque plantou, cavou poços e prosperou muito mesmo em lugares secos.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...