sábado, 10 de outubro de 2020

AINDA NÃO É O FIM Gênesis 25: 12

 

AINDA NÃO É O FIM

Milagres de Deus em Minha vida - Blog.osegredonabiblia.comGênesis 25: 12. Estas, porém, são as gerações de Ismael filho de Abraão, que a serva de Sara, Agar, egípcia, deu a Abraão.

Int. ISMAEL FOI LANÇADO COM SUA MÃE PARA FORA DE CASA. ELES ANDARAM ERRANTES E FORAM PARAR NO DESERTO. A vida em muitas situações não é fácil, principalmente quando se torna desértica e temos privações seja na área financeira, na vida sentimental ou familiar.

 

C.M. SUA MÃE NÃO SUPORTANDO MAIS TAL ANGÚSTIA, DEIXOU O MENINO DEBAIXO DE UM ARBUSTO E SE AFASTA CHORANDO DESESPERADA, SABENDO QUE AMBOS MORRERIAM DE FOME E SEDE, DESFALECIDOS PELO CALOR DO DESERTO. Hagar estava o ápice de sua dor e sofrimento, já não suportava mais.

Sem família, sem dinheiro, sem um teto e sem comida e no meio de um deserto escaldante.

Só lhe restou desistir e chorar amargamente porque suas forças se esvaíram então tinha mais nada que pudesse fazer para mudar este cenário de sofrimento, desespero e morte.

 

O MENINO CHORA, ESTE CHORO FOI A SUA ORAÇÃO , MAS QUE CHEGOU AO TRONO DE DEUS. DEUS OUVIU E RESPONDEU. SUA HISTÓRIA NÃO TERMINOU ALI, CRESCEU NO DESERTO E SE TORNOU PODEROSO, FOI UM LÍDER QUE TEVE A HISTÓRIA MUDADA POR UMA ORAÇÃO EM MEIOS AS LÁGRIMAS. Para isto acontecer Hagar primeiro precisou se levantar e tomar o menino pela mão.

Diante da dificuldade a ordem é se levantar e lutar.

A intervenção divina veio por causa do choro de Ismael que foi a sua oração. Naquele momento ele conseguia oara de outra forma.

Dependendo da situação nossas lágrimas serão uma forma de oração.

 

SUA HISTÓRIA NÃO IRÁ TERMINAR ASSIM, EMBAIXO DE UM ARBUSTO, ORE, AINDA QUE COM LÁGRIMAS. LEVANTE-SE, DEUS CONTINUA SENDO DEUS, OUVINDO AS ORAÇÕES DE SEUS AMADOS. Não fique parado reclamando, é preciso se levantar, enfrentar o deserto e dar a volta por cima.

A bíblia não dá muitos detalhes como exatamente eles venceram no deserto!

Mas a bíblia diz que Deus abriu os olhos de Hagar.

Olhos espirituais fechados não conseguem ver diante de si nada além dos problemas.

-O discípulo de Eliseu achou que iam morrer porque o lugar onde estavam foi cercados de soldados. 2Rs. 6:15-17

Quando o profeta orou e Deus abriu seus olhos ele viu muitos anjos de fogo ao redor do profeta.

-Os discípulos de volta para aldeia de Emaús, enquanto seus olhos estavam fechados eles só conseguiam ver a frustração, desistência, decepção e abatimento. Lc.24

Quando porém seus olhos espirituais foram abertos tiveram suas forças renovadas, se levantaram na mesma ora e voltaram para cumprir seu chamado.

Barimeu era cego fisicamente, mas espiritualmente ele enxergava bem. Mc. 10:46

Conseguia ver o que a multidão  ao seu redor não enxergava.

Ele via que Jesus não fazia acepção de pessoas, que se importava com a sua causa, que era poderoso para fazer EME sua vida algo que nenhum mortal podia fazer.

 

C. ELE CONTINUA MUDANDO HISTÓRIAS, ABRINDO FONTES NO DESERTO E FAZENDO A ROCHA BROTAR ÁGUA CRISTALINA. Quando nossos olhos estão abertos vemos o deserto florescendo, vemos fontes de águas jorrando, a morte se tornando em vida e historias sendo mudada.

Este menino chamado Ismael foi deixado para morrer em baixo de um arbusto, mas Deus mudou sua história tornando ele um poderoso guerreiro.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...