quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Conhecendo a verdade

 Jo. 8:32

Int. Palavra muito forte Jesus usou em seu dialogo com os religiosos da época.
Disse que eles eram escravos, isto não foi bem recibo por nenhum deles, afinal se achavam acima da média e receber uma palavra como esta era mexer nas suas feridas.
Escravidão significa: Falta de liberdade; sujeição, dependência, submissão, servidão, escravatura.
Eles ficaram irados porque ninguém se achavam escravos  de coisa alguma.
As pessoas na sua grande maioria acham ser escravo é quando  está sujeito a um senhor, como propriedade dele.
Muitos hoje estão escravos de seus smartfhone, internet, jogos online e etc.
São pessoas viciadas como qualquer outra e precisa se libertar também, porque tudo que é em demasia acaba se tornando senhor de nossas vidas.

C.M. Jesus ao dizer que eram escravos não estavam dizendo que eles tinha um senhor sobre eles, estava falando da escravidão do sistema da época.
Precisamos entender que não precisamos de coisas para ser feliz, e sim desfrutar de uma comunhão sincera e verdadeira com Jesus.

Conhecereis a verdade e ela vos libertara: 
Aqueles homens careciam de algumas verdades crucias para uma vida de triunfo.
A primeira verdade que eu preciso saber, eu sou um pecador e preciso de Jesus.
Se eu não reconhecer a minha pequenez, o quanto preciso da ajuda de Jesus ninguém poderá fazer nada por mim.
Eu preciso reconhecer minha fraqueza, não posso ignorar meus erros e sim assumir e pedi perdão e a ajuda do todo poderoso.

A segunda verdade que eu preciso saber é que tenho que pedir ajuda: Bartimeu pediu ajuda sem nenhuma vergonha, assim também Jairo que era chefe de uma sinagoga, Nicodemus que era membro do sinédrio, a mulher do fluxo de sangue.

A terceira verdade que eu preciso saber é que somente com a ajuda de Jesus eu vou vencer. Foi com esta verdade que o centurião conseguiu  a cura para seu empregado.
Nesta verdade Pedro se apoiou para não abandonar seu mestre Jesus. Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68.

A quarta verdade que eu preciso saber é que todas as coisas são possíveis para quem esta em Deus. Os espias da terra de Canaã acharam impossível conquistar a terra prometida por causa do povo forte que habitavam nela.
Sentiram-se com gafanhotos diante deles,  esqueceram –se de que a terra tinha sido prometida pelo próprio Deus.  Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Lucas 18:27.

A quinta verdade que eu preciso saber é que Deus tem prazer em abençoar seus filhos. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19
Jesus por onde passou abençoou pessoas trouxe vida, libertou oprimidos. E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. Mateus 4:23
Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Atos 10:38.

C. Os religiosos da época erraram não reconhecendo seus pecados, não reconheceram que precisavam de um salvador e não aceitando Jesus com tal.
Jesus é a verdade que precisamos para sermos totalmente libertos, ele para tal pagou um preço altíssimo com seu próprio sangue.
Podemos desfrutar de sua liberdade aceitando ele como nosso Senhor e salvador, caso contrario seremos eternos escravos.


Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...