quarta-feira, 26 de outubro de 2022

OPRESSOR OPRIMIDO Ester 7: 9

 

OPRESSOR OPRIMIDO


Ester 7: 9. Então disse Harbona, um dos camareiros que serviam diante do rei: Eis que também a forca de cinquenta côvados de altura que Hamã fizera para Mardoqueu, que falara em defesa do rei, está junto à casa de Hamã. Então disse o rei: Enforcai-o nela.

 

Int. O ORGULHOSO E CONSPIRADOR HAMÃ JÁ TINHA PREPARADO UMA FORCA COM MAIS DE VINTE METROS PARA MORDECAI E DEPOIS O EXTERMÍNIO DE TODOS OS JUDEUS. Tudo estava friamente calculado e planejado para matar Mordecai porque ele era uma ameaça no reino de Susã.

Ele não se curvava há homens, só a Deus. E por isso passou a ser odiado por Hamã.

O plano era incriminá-lo e leva leva-lo a morte e depois todos os Judeus que viviam naquele lugar porque eles não se curvavam ao sistema dos homes que feriam e violavam os princípios de Deus.

 

SEU PLANO MACABRO NÃO DEU CERTO, O INIMIGO FOI DESMACARADO. A verdade cedo ou tarde vai aparecer porque a verdade pertence a Jesus, ele é própria verdade.

 

 O INIMIGO ARMA CILADAS, FECHA PORTAS E BUSCA DESTRUIR O PROPÓSITO DE DEUS EM NÓS. MAS, TUDO JÁ ESTÁ PREPARADO PARA UMA GRANDE VIRADA EM NOSSAS VIDAS, A APARENTE DERROTA, DEUS TRANSFORMARÁ EM VITÓRIAS. Faraó pensou que os Hebreus estavam perdidos e morreriam no deserto, mal sabia ele que Deus estava no controle e estava preparando tudo para dar uma grande vitória para seu povo.

 

O CHORO LOGO SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA, A PORTA FECHADA SE ABRIRÁ. O DESERTO FLORESCERÁ E OS CÉUS DARÁ A CHUVA ABUNDANTEMENTE. Deus sempre tem uma solução para este problema que estamos vivendo.

Foi assim com Agar no deserto, com Elias desanimado e depressivo no fundo de uma caverna, com Namã com uma doença terminal.

 

ISTO ACONTECE PORQUE DEUS SEMPRE TEM A SOLUÇÃO, MESMO PARA AS QUESTÕES MAIS EMBLEMATICAS.  MAIS UMA VEZ O PLANO DO INIMIGO VAI FRACASSAR, MAIS UMA VEZ DEUS SERÁ ENGRANDECIDO E O CONSPIRADOR INIMIGO SERÁ DERROTADO.

 

C. A VITÓRIA PERTENCE AOS QUE AMAM AO SENHOR E ELE NÃO TARDARÁ EM FAZER JUSTIÇA. Sobrou para Hamã a própria forca que ele preparou para Mordecai, seu plano fracassou porque houve jejum, oração e busca pela presença de Deus.

Continue orando e buscando em Deus porque ele pode mudar o decreto do fracasso e da derrota em sua vida.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...