domingo, 21 de agosto de 2011

DESFRUTANDO DE UMA VIDA FELIZ



Texto: Pv. 15;15     Provérbios 15:13 (TB) O coração alegre torna contente o rosto, Mas com a tristeza do coração abate-se o espírito.
Int.Podemos desfrutar da alegria mesmo em momentos difíceis, pois Neemias recorda seus trabalhadores e cooperadores dizendo que a alegria do Senhor é a nossa força...
Paulo recomenda aos Felipenses alegrar-se em Deus 21 vezes uma sua pequena carta.
Deus não é zangado, mal humorado, é um Deus que gosta da alegria. Instituiu sete festas para o seu povo comemorar. Embora estas festas apontavam para uma lição espiritual, mas trazia sim muita alegria ao seu povo escolhido.

Porque as pessoas ficam depressivas?
Pv.15:15 (NTLH) ¶ Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre.

Primeiro vamos entender o que é aflição: 1.Profundo sentimento moral produzido por um revés da fortuna, uma circunstância penosa, etc.; pena, agonia.
2.Estado de grande desalento, de profunda tristeza ou mágoa; desgosto.
3.Grande preocupação ou inquietação; ansiedade, angústia.
4.Padecimento físico; tortura.

Mas o que leva uma pessoa a um estado como este, mesmo sendo cristão?
1-      Pecados não confessado. Lei o Salmos 32,
Podemos esconder nosso pecado do pai, mãe, filho esposo, esposa, etc. Mas de Deus não.
Eles gritam diante dele todo tempo enquanto não forem confessados. Porém o confessar precisa ser acompanhado de arrependimento sincero.
2-      Falta de perdão: o ódio é como um câncer que corrói, e vai matando lentamente a pessoa em todas a s áreas, ministerial, espiritual, social...
Jesus perdoou alguém que caminhou com ele três anos e meio, que tinha intimidade com ele, mas um beijo na face veio a traição; ali mesmo Jesus o perdoou, AMIGO COM UM BEIJO VOCÊ ME TRAIU.
Também no momento de muita angustia e sofrimento, e Le libera perdão para os seus carrascos que lhe imputavam aquele grande sofrimento. PAI PERDOA-OS, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM.
3-      Falta de trabalho (envolvimento na obra) para Deus. Romanos 10:15  E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!
Formoso
(1.De formas, feições ou aspecto agradável; belo, bonito.
2.Deleitoso, aprazível.
3.Magnífico, brilhante, esplêndido.
4.Perfeito, primoroso.
5.Harmonioso, sonoro.
O mundo caminha a passos largos para uma vida mais amarga e angustiante, depressiva.
Porque desconhece muitas vezes o perdão, não se importa com bem alheio, ou seja; se estiver tudo bem com ela o resto que se dane.
Por isso muitas não se importam em anunciar Jesus aos outros, pagar um preço para atraí-los para ele...
Jesus nos ordenou: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho...Mc 16:15
Os primeiros beneficiados com este mandamento somos nós mesmos, “Quão formosos...”
4-      Falta de propósito na vida espiritual: Filipenses 3:14  Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Aonde você quer chega?
Você como pai, mãe, no ministério, na santificação, adoração, fidelidade...
Lembre-se: Quem sabe para onde vai, qualquer lugar que chegar esta bom!

C. A ciência, tecnologia tentam, inventam, aprimoram e a cada dia a lista de aflitos aumenta, até quando?
Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.
Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.
O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.
Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão.
1 Ts 5:16  Alegrai-vos sempre,


Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...