sábado, 20 de junho de 2020


NA FORÇA DO ESPÍRITO SANTO
Juízes 14: 6 Então o Espírito do SENHOR se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito.

Int. Sansão foi  resposta do clamor dos filhos de Deus que estavam vivendo sob opressão dos seus inimigos. Ele foi juiz de Israel durante vinte anos no tempo dos filisteus.
Sansão nasceu em Israel na época em que seu povo vivia ameaçado pelos filisteus, um povo vindo do Mediterrâneo e que se fixou na costa Sul de Canaã, por volta de 1200 a.C. Seu pai chamado Manué pertencia a tribo de Dã. Sua mãe era estéril. Segundo a Bíblia, no livro dos Juízes, o anjo de Javé apareceu à mulher e lhe disse: “Você é estéril e não tem filhos, mas ficará grávida e dará à luz um filho. É ele quem começará a salvar Israel do poder dos filisteus.”

C.M. ESTE VERSÍCULO MOSTRA UM DETALHE IMPORTANTE. O LEÃO FOI DESPEDAÇADO SEM QUE SANSÃO TIVESSE NADA NAS MÃOS. Ele não tinha uma espada, flecha ou mesmo um pedaço de madeira,mas uma força sobrenatural se apoderou dele e sem muito esforço ele despedaça o leão

 ESTE LEÃO REPRESENTA NOSSO ADVERSÁRIO QUE É COMO UM LEÃO QUE RUGE QUERENDO AMEDRONTAR E PARALIZAR NOSSAS AÇÕES. Sede firmes e constantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar. 1 Pd. 5:8.
Ele usou algumas pessoas para rugir e dizer ao cego Bartimeu que não adiantava ele clamar porque Jesus nãomiria ouvi-lo.
Tentou para Paulo e Silas prendendo numa prisão com correntes nas mãos e nos pés.
Pedro e os demais  discípulos foram presos, chicoteados e ameaçados de morte.
Isto era o falso leão chamado satanás rugindo para amedrontá-los.

NOSSA VITÓRIA SOBRE SUAS INVESTIDAS SE DARÁ NÃO POR ARMAS CONVENCIONAIS, POR ISTO A BÍBLIA DIZ QUE ELE NÃO TINHA NADA NAS MÃOS. “O que precisamos é de fé e atitude diante do rugido do maligno”.  Se a porta se fechou para você, Deus tem a chave que abre a porta. E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo. Apocalipse 3:7.Se você se encontra no meio de uma tempestade, sua voz é poderosa para fazer cessar. Então, Ele se levantou, repreendeu o vento e ordenou ao mar: “Aquieta-te! Silencia-te!” E logo o vento serenou, e houve completa bonança. Mc. 4:39.

OS BENEFÍCIOS DE DEIXAR O ESPÍRITO SANTO CONDUZIR A SUA VIDANO CASO DE SANSÃO SUA ARMA EFICAZ FOI O REVESTIMENTO DO ESPÍRITO SANTO. ESTA É A ARMA DA IGREJA CONTRA AS ASTUTAS CILADAS DO DIABO. Jesus quer derramar o seu Espírito Santo para revestir sua Igreja com força e poder para vencer este falso leão que ruge. Atos 2:17 ‘Nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre todos os povos, os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.

 ESTE MESMO ESPÍRITO SANTO UNGIU A JESUS COM PODER E UNÇÃO PARA ELE LIBERTAR OS CATIVOS, ABRIR AS PORTAS DAS PRISÕES E DESFAZER AS OBRAS DO DIABO.  JESUS PORÉM PROMETEU E DERRAMOU ESTE MESMO ESPÍRITO SOBRE SUA IGREJA. E ASSIM CAPACITOU SUA IGREJA A DESPEDAÇAR AS OBRAS DO INFERNO.
É assim que a Igreja vence, no poder e unção dado pelo Espírito Santo de Deus.
É assim que você vai dar a volta por cima e conseguir forças para se manter de pé e firme na presença de Deus.

C. NÃO SERÁ PELO BRAÇO DE CARNE, NEM PELA VONTADE HUMANA QUE VOCÊ VAI VENCER ESTA LUTA. “É PELO MEU ESPÍRITO DIZ O SENHOR”. NESTE TEMPO DIFÍCIL MAIS DO NUNCA PRECISAMOS DA UNÇÃO E DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...