domingo, 18 de novembro de 2012


Há esperança  Texto Jó 14:7-9

Int. RAIZ DAS PLANTAS
A raiz é o órgão da planta que tipicamente se encontra abaixo da superfície do solo. Tem duas funções principais: servir como meio de fixação ao solo e como órgão absorvente de água, nutrientes, azoto (ou Nitrogênio) e outras substâncias minerais como potássio e fósforo. Quase sempre subterrânea, há, no entanto, plantas dotadas de raízes especiais, como as figueiras com as suas raízes aéreas, e as plantas epífitas (plantas que vivem sobre outras plantas)

CAULE : É a parte vegetal que sustenta as folhas, flores e frutos, podendo subdividir-se em ramos ou galhos. Através do caule circula a seiva bruta (água e minerais), absorvida pela raiz e enviada às folhas, e a seiva elaborada (água e hidrato de carbonol) produzida pelas folhas e que deve ser distribuída a todas as partes do vegetal.
Como Pode ainda viver uma planta cuja raízes envelhecerem e o seu tronco morrer no chão?
1-      Como sobreviver a grandes decepções
2-      Quando não sabemos mais o que fazer
3-      Quando a vida perde o sentido

Jesus como a videira verdadeira um dia foi cortado, dilacerado de todas as formas possíveis. Fisicamente, emocionalmente; pois seu corpo ficou desfigurado pela brutalidade humana
Emocionalmente foi abandonado por todos, seus amigos que durante muito tempo ele investiu, treinou, amou... Até seu próprio pai por um instante o deixou; Deus meu porque me abandonaste.

Será possível sobrevivermos a dias difíceis como estes?
Jesus disse que sim: João 16:33 Eu vos tenho falado estas coisas, para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu tenho vencido o mundo.
Bom Ânimo Significa coragem para enfrentar, o resto é com ele.
1-Não desista por causa da grande dificuldade...
2-Tenha paz no Senhor Jesus, nas suas promessas

Ao cheiro das águas... Mas; água tem cheiro?

O segredo da Vida é revelado: Ao cheiro das águas brotará... O mais interessante é que se pode, realmente, sentir o cheiro das águas. Quando andamos em locais onde há água, logo sabemos, antes mesmo de ver as águas ou de ouvi-las, pois sentimos o seu cheiro. (Brisa)

O cheiro é algo que não podemos ver, mas sabemos que existe porque o sentimos e nos aponta e revela o que o exala. O cheiro das águas é a presença do Espírito Santo de Deus, que não vemos, mas sentimos o seu toque. E este cheiro, o Espírito Santo que se move sobre a face da terra e está, neste momento, perto de você, nos revela o Senhor Jesus, a fonte das águas vivas!
No começo ele pairava sobre a face das águas

Basta o cheiro dessas águas... basta o toque do Espírito Santo no seu coração... sinta o cheiro das água... sinta o toque do Espírito que está junto a você, para trazer vida, para trazer alegria, para trazer renovo, para trazer paz, para revelar a fonte das águas vivas, que é Jesus, para trazer uma nova comunhão com o Pai e solução para a sua vida.

C. Jó, que conheceu este mistério, teve o seu estado alterado. Sua vida foi transformada e ele pode experimentar o amor de Deus a ponto de declarar: “Eu sei que meu Redentor vive” (Jó 19:25). Ele teve uma experiência viva com Jesus centenas de anos da sua vinda. Você pode ter uma experiência HOJE com o Senhor Jesus.

Deus te ama e tem contemplado a sua dor e os seus problemas. A fonte das águas está junto a você e dela você pode sentir o cheiro das águas. É a presença de Jesus e a ação do Espírito Santo para mostrar um novo caminho, para trazer sentido, razão para a sua existência, para trazer a solução para a sua vida, para te trazer uma nova vida, e uma vida eterna!

Jesus morreu, por mim e por você, mas Ele ressuscitou. O nosso Redentor está vivo e é poderoso para salvar e transformar a sua vida.

Pastor Luciano Silveira

Deus abençoe sua vida!


Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...