sexta-feira, 19 de maio de 2023

O deserto florescerá

O deserto florescerá 

 Números 23:23 Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus! 

Int. O profeta reconhece diante do rei que diante do povo de Deus não adianta amaldiçoar, não adianta feitiçaria, inveja ou agouro. A única maneira de um feitiço alcançar um cristão é quando ele está em rebelião e em desobediência a palavra de Deus.  1 Samuel 15:23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.

Quem anda na presença de Deus vai passar por vales até mesmo da sombra da morte, mas o cuidado do pastor do salmo 23 o guarda e protege ebó levará as águas tranquilas e a pastos verdejantes.

C.M. O povo de Deus é abençoado por Deus! E ainda se dirão deste povo. Que coisas Deus tem feito! Ou seja; está falando das maravilhas que Deus faz no meio do seus escolhidos e que Deus reverterá o mal em bem, a maldição e a aparentemente derrota em vitórias. Salmos 126:3 Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.

Não adianta tentar puxar o tapete, trapaciar ou enganar quem Deus escolheu e ungiu para vencer. Todo o mal e todas as palavras malditas, Deus converterá em vitórias... E no final você vai olhar para trás e dizer "que grandes coisas o Senhor tem feito". 

Portanto, como não amar e servir de todo o coração um Deus como este!!! Levante-se, reaja, sacode a poeira porque Deus batalha por você em nome de Jesus.

 Você é Vencedor ao deitar e ao Levantar

Números 23:24 Eis que o povo se levanta como leoa e se ergue como leão; não se deita até que devore a presa e beba o sangue dos que forem mortos. O rei moabita não tinha ideia com quem estava mexendo, e começa a perceber que estava mexendo com as pessoas erradas. 

Se levantar contra os ungidos de Deus é mexer com as pessoas erradas. Porque este povo tem um Deus que os defende e luta suas guerras. Neste versículo aprendemos pelo menos duas importantes lições para vencer.

 Primeiro diz que o povo se levanta como leoa! O leão se levanta todos os dias na selva como rei. Se levanta consciente de quem ele é. Portanto, todos os dias ele se levanta como um vencedor, como um conquistador. 

Nunca esqueça que você é filho de Deus e em Cristo somos mais que vencedores. Se levantar assim, com esta certeza fará diferença no teu dia. 

Segundo, "se ergue como leão e não se deita até que até que devore sua presa". A segunda lição é determinação. 

Ele não desisti durante os desafios do dia em busca da sua caça. Por isso não irá dormir de barriga vazia. 

Ele é determinado, não desiste diante dos desafios que aquele dia lhe impôs. A vida vai bater forte de vez enquanto. Mais o verdadeiro vencedor é aquele que suporta as muitas pancadas e permanece de pé porque está determinado a ir até o fim e chegar até no céu.

 Você é filho de Deus, se levante como vencedor, seja determinado e não temas os desafios porque você sabe quem você é e sabe quem te defende e luta por você...


Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...