quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

UM NOVO TEMPO Sofonias 3:19.

 


Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem; e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que têm sido envergonhados.

 

Int. O PROFETA SOFONIAS FALANDO AOS QUE FORAM FERIDOS, MACHUCADOS E DISPERSOS PELO EXÍLIO BABILÔNICO. Foram anos difíceis e muito duro para o povo que desistiu de andar com Deus e fazer sua vontade.

Setenta anos sob dura cerviz, onde a alegria deu lugar a tristeza e a esperança deu lugar os desespero. Salmos 137:5

Às margens dos rios da Babilônia, nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros que lá havia, pendurávamos as nossas harpas, pois aqueles que nos levaram cativos nos pediam canções, e os nossos opressores queriam que fôssemos alegres, dizendo: “Cantem para nós um dos cânticos de Sião.” Mas como poderíamos entoar um cântico ao SENHOR em terra estranha? Se eu me esquecer de você, ó Jerusalém, que a minha mão direita se resseque.

 

C.M.PROFETIZAVA UM TEMPO DE REFRIGÉRIO E HONRA, ONDE DEUS SERIA CONTRA OS QUE AFLIGIAM SEU POVO. ELE PROMETEU SALVAR O QUE COXEIA, OU SEJA; AQUELE QUE MANQUEJAVA E ANDAVA COM DIFICULDADES. Os feridos e machucados andam com certa dificuldade, com dor e manquejando.

Mas eis que vem um tempo de cura para o povo que anda na presença de Deus com fidelidade.

 

 E AQUELES QUE ESTAVAM DISPERSOS E ENVERGONHADOS DEUS OS EXALTARIAM PARA HONRA E GLÓRIA DO SEU NOME. Ao decidir ouvir e obedecer a Deus ele levanta o que estiver caído, restaura o abatido e traz vida aonde existe morte.

Bartimeu era um esquecido a beira do caminho, foi levantando restaurando por Jesus.

O leproso que se prostrou e adorou era um rejeitado e excluído do convívio social até o dia que teve um encontro com Jesus.

A mulher Samaritana era julgada e condenada por muitos, após seu encontro com Jesus foi honrada por ele.

Assim com a mulher encurvada, Nicodemos e etc.

 

 A MANEIRA COMO DEUS AGE NÃO MUNDOU!

QUANDO ELE ENCONTRA OUVIDOS PRONTOS PARA OUVIR SUA VOZ, UM CORAÇÃO DISPOSTO A AMA-LO E DISPOSIÇÃO PARA OBEDECER, ELE VAI LEVANTAR O QUE ESTIVER CAÍDO, ABRIR AS PORTAS DAS PRISÕES, VAI LIBERTAR OS CATIVOS E DAR VISTAS AOS CEGOS. Hoje ele quer encontrar você assim como encontrou os demais e marcar a sua vida para sempre.

 

 E AOS QUE CHORAM ELE DARÁ CÂNTICOS DE ALEGRIA. TEM SIDO ASSIM A MANIFESTAÇÃO DO AMOR DE DEUS NA VIDA DAS PESSOAS. No versículo 17 diz que ele vem trazendo alegria!

Barimeu quando foi curado segui Jesus pelo caminho com alegria.

Nicodemos quando teve sua vida mudada a alegria da salvação entrou no seu coração e ele passou a conhecer a verdadeira alegria que vem do Senhor.

 

E SE VOCÊ ESTA MANQUEJANDO DEVIDO AS DIFICULDADES, SENDO PERSEGUIDO E QUEM SABE ATÉ HUMILHADO, NÃO DESISTA PORQUE VEM SOBRE SUA VIDA UM NOVO TEMPO. Deus não mudou, sua palavra continua válida, seus planos continuam de pé.

 

C. SERÁ UM TEMPO DE REFRIGÉRIO, DE HONRA DE VITÓRIAS DA PARTE DO SENHOR.

DEPOIS DO TEMPO DE LUTAS VEM O TEMPO DE DEUS EM SUA VIDA TRAZENDO A RECOMPENSA POR VOCÊ NÃO TER DESISTIDO NEM ABANDONADO SUA CRUZ E A SUA FÉ.

CREIA EM NOME DE JESUS!

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...