quarta-feira, 17 de novembro de 2021

O Evangelho na Prática Atos dos Apóstolos 14:22

 

O Evangelho na Prática


Atos dos Apóstolos 14:22 fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.

 

Int. Paulo foi duramente apedrejado na cidade de Listra e pensavam que ele tinha morrido. Mas, depois que seus discípulos se aproximaram, ele se levantou, partiu com seu fiel escudeiro Barnabé e continuaram a pregar e fazer discípulos em outras cidades.

Os momentos difíceis chegam para todos trazendo aflição, dor, lagrimas e etc.

Quando andamos pela em Jesus fazemos destes momentos difíceis oportunidades para se aproximar mais dele e crescer.

O calor e a intensidade das batalhas nos fazem aprender mais de Deus e crescer em nossa fé.

Mais tarde Paulo voltou para Listra e rever seus discípulos  para ensinar a eles como é o Evangelho na prática.

 

C.M. 1- Ele fortaleceu a alma deles. Isto é, deu ânimo aos seus discípulos. Talvez disse a eles: Tentaram me matar mas eu não desisti, preguei com mais entusiasmo a palavra de Deus e levantei muitos discípulos para Jesus.

Viver o evangelho é se dispor a carregara cruz, é se recusar a olhar para traz porque cremos em algo maior, cremos na palavra de Deus que nunca falha.

Quem vive o verdadeiro evangelho não para diante dos problemas, ele enfrenta pela fé em Cristo.

Jesus nos mandou ter animo diante das dificuldades. Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33.

 

2-Exortando a permanecer firmes na fé. Paulo mostrou a eles que vivemos por fé e não apenas pelo que vemos. Enquanto muitos vêem apenas tragédia, tristezas e perdas, Paulo ensinava a eles que nada se compara com o que Deus tem preparado para aqueles que o servem e o buscam.

Pela fé eu vejo a minha vitória, vejo a resposta das minhas orações. Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

1 Coríntios 2:9.

 

 3- Apesar das muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus. Podemos enfrentar muitas tempestades e tribulações na vida, mas o céu é o nosso alvo, é o lugar que Cristo nos preparou.

 E, isto é o mais importante pra mim. Não se pode temer o que o ser humano pode nos fazer de ruim, mas devemos temer não ir para o céu.

Isto é o verdadeiro cristianismo sendo vivido na prática.

 Ele é mais que uma vida bacana e fácil com ausência de luta e dor.

O Evangelho na prática é pagar o preço necessário e não o preço que queremos pagar.

 

C.  Para Jesus o preço final do verdadeiro Evangelho foi a cruz que resultou em um nome que está acima de todo o nome.

Para Paulo ele mesmo disse que a coroa de glória o aguardava. E para nós que vivemos o Evangelho na prática, está nos esperando algo que os olhos ainda não viram e os ouvidos ainda não ouviram.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...