domingo, 26 de março de 2017

ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO SANTO, Ef. 5:18


O homem sempre está cheio de alguma coisa ou de alguém. Alguns estão cheios de ganância; outros de impureza; outros ainda de si mesmos. Cheios de maldade, egoísmo, ódio, engano e outros cheios de falsidade.
Mas Jesus ensinou que a árvore é conhecida pelos seus frutos, quando eles começam a aparecer a verdadeira identidade da pessoa é revelada.
Mas também existe aqueles que são cheios de Deus por meio do seu Espirito Santo, que também é conhecido pelos frutos que produz.
C.M.  A plenitude do Espírito Santo é uma ordem de Deus. Não é apenas para algumas pessoas, mas para todos os salvos. Paulo não esta fazendo uma sugestão de ser cheio, mas deixando muito claro que é uma condição para quem deseja agradar a Deus e servi-lo com amor e dedicação.
Há um propósito muito claro de Deus em cada de um de nós, ele nos criou para um propósito divino que se cumprirá por meio de uma vida dirigida pelo seu Espirito Santo. Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.Jo.15:17.
Estes frutos são a marca do Espirito Santo em nós, passamos a produzi-los quando andamos dirigido por ele, quando somos cheios de sua presença.
Não vos embriaguei com o vinho: O vinho é símbolo de alegria, mas não alegria do Senhor, alegria produzida na força e na vontade humana.
Esta alegria dura muito pouca e é passageira, esta alegria não pode completar o homem, sua alma continuará vazia.
Não há nada neste mundo que posa nos dar uma alegria que permaneça que satisfaça nossa alma.
Paulo diz que na do vinho alegria há dissolução que segundo o dicionário é Ato ou efeito de dissolver; dissolvência.
Ou seja; dura muito pouco, este é o preço de uma vida vazia do Espirito Santo, pobre de alegria, miserável em suas emoções, vive a mendigar o pão da alegria.
Não é isto que Deus tem para nós, quando escolhemos andar com Deus por meio de uma aliança, viver seus propósitos, nossa fonte de alegria passa a ser ele.
Antes de sermos cheios do Espírito Santo precisamos nos esvaziar: O espirito Santo não vai viver onde há com diz Paulo, impudicícia, isto é; impureza mora e sexual onde engano, falsa santidade.
Primeiro é necessário esvaziar-se para que o espirito Santo venha nos encher.
É tão lindo ver esta obra na vida das pessoas, o processo de transformação que acontece quando o Espirito Santo tem liberdade agir na vida de alguém, a mudança passa ser visível.
Os frutos podem ser vistor por todos: Todos notas uma árvore com seus frutos, principalmente quando são muitos.
Jesus disse que sem ele não poderíamos produzir bons frutos.
Mas quais são estes frutos?
Gl. 5: 22-26 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Estes são frutos que Jesus espera colher em nós, e são os que os que estão a nossa volta precisão ver e se alimentar também.
Jesus amaldiçoou uma figueira porque não encontro nela os frutos que esperava que produzisse, esta figueira ilustra vidas infrutíferas ou que produzem frutos amargos, que não alimenta ninguém, ao contrário, provoca intoxicação alimentar.
Muitas pessoas hoje infelizmente olham para o evangelho com desconfiança por causa dos péssimos frutos produzidos por alguns.
Deus esta nos chamando hoje para produzir frutos saudáveis e permanentes.
A graça e o poder para produzir vêm dele, então nos acheguemos a ele com sinceridade para sermos sejamos verdadeiramente cheios do seu Espirito Santo.
A evidência de que um indivíduo está cheio do Espírito é que manifesta em sua vida adoração, comunhão, gratidão e submissão (Ef 5.18-20). Você está cheio do Espírito Santo? Gostaria de estar? Então, obedeça essa ordem apostólica: &Não vos embriagueis com vinho no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito& (Ef 5.18).

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...