sexta-feira, 17 de setembro de 2021

O que os olhos podem ver 1 Coríntios 2:9

 

O que os olhos podem ver

 

1 Coríntios 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Os céus dizem a glória de Deus - IMAGENS BIBLICAS 

Int. Olhando para o infinito logo nos deparamos com a limitação de nossos olhos, nada é possível ver além da linha do horizonte que esta logo ali.

 E o que dizer ainda de um olhar enfraquecido pela idade ou algum outro problema de saúde  que deixa prejudicada ainda mais a nossa limitada visão.

 

C.M. E no que diz respeito a fé e visão espiritual não é muito diferente! Muitas pessoas são limitadas na sua fé, nãoconseguem enxergar além do é natural.

E por isto veem dificuldades em tudo, falta persistência e por ultimo morre também a esperança.

 

Os irmãos de Davi em uma batalha olhavam e viam apenas um brutamonte chamado Golias que era impossível de ser vencido. Não conseguiam ver além de um homem valente e forte que era impossível de vencido.

Era isto que se comentava entre eles. Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente. E diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, o homem que o ferir, o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel. 1 Samuel 17:24,25.

 

Israel saindo do Egito via apenas um mar agitado em sua frente e faraó no seu encalço para destruí-los. E por isto o desespero tomou conta da congregação de Israel e queriam apedrejar Moisés. E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. Êxodo 14:10-12.

 

 Geazi o discípulo de Eliseu via apenas um exército de soldados fortemente armados para prende-los. Este rapaz entrou em desespero e achou que estava tudo perdido.

Talvez naquele momento se arrependeu de ter saindo da casa de seu pai para seguir o profeta. E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. 2 Reis 6:15,16.

 

 E, talvez você não consegue ver mais nada a não ser uma montanha de problemas e preocupações.

Ou quem sabe seus olhos só podem contemplar as ilusões passageiras e dificuldades deste mundo.

 

Estevão sendo apedrejado, sentido dor e o seu sangue escorrendo de seu corpo; conseguiu olhar para o alto e seus olhos viram além.

Ele pode ver a glória de Deus e um pouquinho daquilo que nos espera no céu.

 

Paulo, apesar do preço altíssimo que pagou, vivia como cidadão do céu, com seu coração voltando para as coisas do alto, do trono de Deus conseguia em meio as tribulações contemplar a glória de Deus. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. 2 Coríntios 11:24-27.

Não vemos Paulo desistindo, ao contrário; ele continuava porque estava olhando para o alto e podia viver com o coração no céu. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus. Gl. 2;20

 

 Enquanto nossos olhos não forem treinados pela fé para vislumbrar o céu e a sua glória, vamos ficar olhando apenas aquilo que é natural.

 

C. Se você ama a Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma é possível começar a contemplar sua glória aqui na terra e a viver com olhos voltando para o céu.

 Tire os olhos do mundo e ponha os olhos na glória de Deus.

Isaías que vivia no meio de um povo impuro, um dia pode contemplar com seus olhos a glória de Deus e sua vida mudou para sempre.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...