domingo, 9 de setembro de 2018

Quebrando Maldições, Vale do Sal. parte 1 (2 Reis 2.19-22)




Resultado de imagem para quebrando maldiçõesE os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril. E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade. Ficaram, pois, sãs aquelas águas, até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha falado.” (2 Reis 2.19-22)

       Int. Uma maldição começa a ser gerada por falta de vida com Deus. Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão: Deuteronômio 28:15.
Outras são geradas por palavras lançadas, pecado não confessado, ressentimento, ódio falta de perdão e infidelidade a Deus.
A maldição é o contrario da benção, e a benção esta condicionada a obediência, então a desobediência gera a maldição, notem porem que os mandamentos foram feitos para o bem do ser humano, assim o descumprimento desses mandamentos de Deus gera males, seria como se um doente não tomasse os medicamentos indicados pelo médico.
  A Bíblia nos fala de homens que moravam em uma boa cidade. Eles só tinham um problema: as águas eram estéreis. Elas causavam infertilidade e frutos não nasciam ali. Talvez esta seja a sua situação. Seu ministério é bom, mas não frutífero. Sua cidade é boa, está colocada em um ótimo lugar mas, as estatísticas mostram que o pecado avança mais que o Reino de Deus. Talvez isto acontece na sua própria vida, que tem tudo para dar certo mais ainda não rompeu. Este era o drama daqueles homens quando foram buscar o profeta.


C.M.  A solução de Deus foi bem simples. Diferente de nós, o Senhor não recorre a grandes coisas complexas. Tudo o que os céus precisam para curar as águas de um lugar é: Um vaso e Sal.
         O profeta pede um vaso novo. Um recipiente disponível para ser cheio. O sal representa o poder do Espirito Santo para restaurar, conservar, purificar e dar sabor.
Este poder ele coloca dentro de nós!
“temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. (2 Co 4.7).
Somente um vaso cheio de sal sarará as águas inférteis. Maldição não se quebra apenas com força de vontade, inteligência humana.
Precisa ter sal, precisa ter o poder sobrenatural de Deus agindo.
Diante do poder de Deus é que cadeias são quebradas como, vícios, miséria, fobias, depressão, ódio, rancor e et.

Alguém precisa ter sua vida cheia de sal, cheia de fogo, para então curar as águas de um lugar. E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;
2 Crônicas 20:20.
         Quando o profeta deita o sal sobre as águas, a bíblia diz que elas são curadas. Talvez tudo o que sua cidade, família, ministério, ou mesmo, nação precisem seja de um homem cheio de sal, ou seja ; cheio do espirito santo. Quando o poder de Deus estiver sobre tua vida, você poderá ir até o manancial de águas, a sua comunidade, e seja sal.
As águas serão curadas, frutos virão abundantemente e o mundo verá que a verdade ainda se conserva viva e atuante, como nos dias de Jesus e dos profetas.

C. O sal é um conservante natural, então precisamos ser cheios dele, cheios do Espirito Santo para que a benção permaneça em nossas vidas.
E assim conservaremos a benção em nossas casas!
 Um homem cheio de sal nem o inferno todo poderá parar.

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...