quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Mais do Imaginamos Efésios 3:20

 


. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.

 

Int. Com o passar do tempo muitos perdem a simplicidade de Cristo e por isto o apostolo Paulo avisou sobre este perigo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. 2 Coríntios 11:3.

-Não podemos deixar o amor esfriar. Por isto a bíblia fala do primeiro amor.

-Não podemos perder o encanto pela a Igreja, por isso Davi fala que mais vale um dia em tua casa do que mil dias em outro lugar. E, Paulo diz para não deixar de congregar...

-Não podemos deixar a vaidade deste mundo ocupar nosso coração como aconteceu com Salomão.

Nossa fé e o nosso amor por Deus e a sua obra precisam estar aquecidos, para isto depende de minhas atitudes.

 

Deus tem muito mais para nós do que podemos imaginar.

 

C.M. Davi talvez nunca imaginou que a unção derramando por Samuel sobre sua cabeça levaria ele para trono de Israel e transformaria ele em um poderoso guerreiro. O mais vitorioso rei de Israel foi Davi que era um moço simples, homem do campo que acreditou na intimidade com Deus.

 

Salomão seu sucessor pediu apenas sabedoria, mas nunca imaginou que seria o mais sábio de todos, que terias mais riquezas e glórias mais do que todos os monarcas antes e depois deles. Salomão superou a todos porque amava a Deus e se preocupou e cuidar bem do povo de Deus e para isto pediu apenas sabedoria e Deus lhe deu muitíssimo mais do pediu ou imaginava.

 

Os jovens e inexperientes discípulos jamais imaginariam que através de sua sombra muitas pessoas seriam curadas, que poderiam andar sobre águas e resistir as mais violentas tempestades e perseguições ferrenhas e ainda permanecerem de pé!

Foram tantos momentos difíceis e também tantas experiencias maravilhosas com Deus que tornaram aqueles homens na maioria simples homens da pesca, do campo, trabalhadores braçais em homens de honra, homens cheios do Espirito Santo e poder do alto.

Este poder possibilitou eles a fazerem maravilhas em nome do Senhor.

 

C. Talvez falte a Igreja de Cristo um pouco mais de ousadia, um pouco mais de entrega para que venhamos viver o sobrenatural de Deus.

 É preciso crer que haverá muitas surpresas de Deus na vida daqueles que são fiéis. Deus nos levará bem mais longe do que talvez imaginamos.

Tem coisa boa chegando...

 Deus está fazendo algo novo na sua Igreja, faça parte deste projeto...

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...