domingo, 11 de junho de 2017

Põe em Ordem a tua Casa, Is. 38:1-7



Resultado de imagem para ezequiasInt. Ezequias  subiu ao trono quando tinha vinte e cinco anos de idade, e ele já tinha reinado quatorze anos.
É possível que ele não tenha feito nenhum planejamento quanto à sua sucessão, e como isso era muito importante para a paz da nação,

Isaías foi enviado para conscientizá-lo da necessidade de deixar bem arranjados todos
os negócios do reino, de forma que não houvesse nenhuma anarquia após a sua morte. Deus estava se referindo a organizar a casa, o lar, o reino de Israel e a sua própria vida.

1 – Ponha em Ordem a sua Vida Familiar: Muitos lares estão desorganizados, desestruturados, desequilibrados e fora dos princípios que Deus estabeleceu para a família e por isso vivem infelizes. Deus não se agrada disso. Ele quer que vivamos bem em família, que os filhos honrem aos pais, que os pais cuidem, protejam e amem seus filhos, que os irmãos vivam em união, que os casais se amem e mantenham o seu matrimônio sem mácula. Tudo isso são princípios para a organização de uma família que pretende ser abençoada por Deus
Organize a sua casa!
2- Ponha em Ordem a sua Vida Pessoal: Algumas pessoas estão com a vida totalmente bagunçada, um verdadeiro caos. Estão enrolados com mais de uma namorada ou mesmo em adultério, cheio de dívidas, cheques sem fundos, nome no “SPC”, aluguel atrasado, devendo a agiotas etc.
Não são fieis no dizimo ou dão um dizimo mentiroso. O caso do Ananias e Safira em Atos dos Apóstolos é um exemplo disto.
 Essa tem sido a situação de muitos quando chegam a Deus. É preciso por em ordem a sua vida pessoal. Ainda que
você ache impossível, saiba que com a ajuda de Deus tudo é possível.

3 – Ponha em Ordem a sua Vida Espiritual: Tenha tempo pra Deus, para ler sua palavra, tempo de qualidade em oração.
Deus não quer sobra de tempo, ele quer um tempo de qualidade para ele. Separe um tempo para produzir para seu reino, para construir uma historia com Deus que venham influenciar a outros, principalmente os de sua casa.
Há tempo para todas as coisas, Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1.
O profeta Daniel é um exemplo disto, sempre podemos ter um tempo para estar com Deus na oração e produzindo no reino de Deus.
Quando não conseguimos é porque esta faltando organização em nossa vida.

O que fez Deus acrescentar mais anos de vida para Ezequias?
Resultado de imagem para ezequias O rei Ezequias ao receber a palavra profética de Isaías virou o rosto para a parede e levantou um clamor a Deus.

Ele ora com fervor e chora na presença de Deus.
Ele não tenteou se justificar perante Deus: Hoje Muitas pessoas quando são confrontadas querem se justifcar com Deus! Não tenho tempo, não tenho dinheiro, não sei fazer, sou muito jovem, sou muito velho, minha família é grande...
Esta tem sido a causa da morte espiritual de muitas pessoas dentro das Igrejas.
Vão morrendo lentamente e não se dão conta, sempre acha que Deus esta falando com quem esta a sua direita ou a esquerda.
Ezequias não se justificou, reconheceu sua falha e por isto o choro do arrependimento.
Ele fez uma oração fervorosa e declarou que era “um servo fiel e íntegro de coração e que tinha feito o que é reto para com Deus” (II Reis 20:3-5). Isso tocou o coração de Deus e o milagre aconteceu na vida de Ezequias. Portanto, vemos que “Fidelidade, Integridade e Retidão” para com Deus atrai a glória, poder e os milagres do Senhor. Deus ouve a oração daqueles que estão com a sua vida espiritual organizada. Como está a sua vida espiritual? Você tem lido a Bíblia, orado e se santificado? Você tem sido fiel a Deus, a sua família, aos seus pastores e líderes? Ponha em ordem a sua vida espiritual, arrependa-se dos seus pecados e converta-se ao Senhor!

Conclusão: A oração foi mais poderosa do que a profecia e assim a vida de Ezequias foi poupada e ele teve tempo para organizar a sua vida, a sua casa, o seu reino. Deus concedeu a ele mais 15 anos de vida. Você está precisando por em ordem a sua casa, a sua vida pessoal, familiar e espiritual? Reconcilie-se com Deus e ponha em ordem a sua casa.
Deus não trabalha no meio da desorganização, ele um Deus organizado.


Deus abençoe sua vida!

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...