quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Festa no Deserto Êxodo 5:1

 

Festa no Deserto

Êxodo 5:1. E, depois, foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.

 

Int. Moisés e Arão pediram a faraó para deixar o povo de Israel ir porque eles iriam “celebrar uma festa no deserto”. O deserto é um lugar terrível, calor escaldante, sem vida, sem água e sem provisão. O deserto representa também nossas dores e lamentos, nossas lutas e desafios.

 

Porém, neste deserto podemos festejar na presença de Deus, festejar os seus milagres em pleno deserto, festejar o Maná que diariamente ele vai mandar. O maná era a provisão de Deus em pleno deserto, era o Deus que sustenta o seu povo se manifestando entre eles.

Quantas preocupação em relação as finanças já tivemos?

O maná era uma resposta de provisão e providencia e de Deus para o seu povo.

Jesus quando ensina os seus discípulos a orar ensinou eles a pedir o pão de cada dia, confiar em deus na providencia diária.

 

 Podemos no deserto festejar sua presença como a coluna de fogo e a nuvem de sua proteção e até mesmo a água brotando da rocha. O deserto pode levara pessoa a exaustão pelo calor durante o dia, e a noite a hipotermia devido ao frio.

O inimigo trabalha para isto, nos matar na caminha, nossa fé, nossa aliança com Deus, os sonhos e propósitos de Deus.

Porém, enquanto nos abrigar debaixo de sua nuvem o calor não nos matará.

Enquanto nos mantivermos aquecidos pelo seu espirito santo não morreremos de hipotermia espiritual. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. Salmos 121:6

 

Mas como podemos ver tudo isto acontecer quando estamos atravessando o deserto. Se continuarmos a leitura veremos que Deus pediu a eles que “sacrificasse no deserto”. Aqui está a revelação de como podemos fazer uma festa no deserto!

Sacrifício é a chave... Sacrifique no altar o teu melhor, tua melhor oferta, o seu dízimo e você terá motivos em Deus para festejar ainda que seja no deserto. Abraão foi um exemplo, por onde passava levantava altares e neles sacrificava a Deus.

Foi assim com Isaque e Jacó também, seguiram o exemplo de Abraão e todos foram bem-sucedido.

O rei mais rico da bíblia também foi o que mais sacrificou no altar de Deus.

Seu nome foi Salomão!

O sacrifício produz o milagre e por isto o próprio Deus nos deu o exemplo quando sacrificou seu filho Jesus gerando assim o milagre da salvação para todo aquele que nele crer!

 

Sacrifique o seu tempo, talentos e sua vida por inteiro e o deserto será também um lugar de festa em vez de desespero e lágrimas. Sacrifique no altar e você não vai morrer no deserto, ao contrário; vai sobreviver, aprender e crescer para desfrutar com alegria de algo maior que Deus tem para vida sua que é Canaã.

 

C. Se quer viver em Canaã, Deus primeiro te convida a adorar e sacrificar mesmo que esteja passando por um deserto.

Porque é através que ele move o sobrenatural

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...