domingo, 29 de julho de 2018

Conselhos para uma Vida de Triunfo, 1Co. 16:13-14



 1 Coríntios 16: 13. Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortaleci-vos. Todos os seus atos sejam feitos em amor.
Resultado de imagem para vencer obstáculosIntr. – NO ENCERRAMENTO DE SUA PRIMEIRA CARTA AOS CORÍNTIOS PAULO NOS DA A RECEITA, CINCO CONSELHOS PARA NOS TORNAR BEM SUCEDIDO EM QUALQUER ÁREA DA VIDA, PRINCIPALMENTE PARA QUEM LIDERA. Ninguém é bem-sucedido por acaso, o sucesso tem um preço que poucos estão dispostos a pagar.
Os fracassados costumam atribuir o sucesso alheio a sorte, ignorando o preço que foi pago no passado, desconsiderando a história vivida, a estrada percorrida até chegar ao pódio.
Apostolo Paulo dá ao seu jovem discípulo, conselhos valiosos que nos leva ao sucesso em qualquer área da vida.
 1-SER VIGILANTE, AQUELE QUE É CUIDADOSO, ATENTO E DILIGENTE. Esaú desprezou seu direito de primogenitura e a perdeu.
Chorou amargamente quando se deu por conta do tinha feito, mas já não restava mais nada para ser feito. Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai. Gênesis 27:34; 36. E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou.
Judas não valorizou a oportunidade que Jesus deu a ele. Não valorizou a amizade com Jesus, Não valorizou o seu chamado, não valorizou a oportunidade de salvação.
Perdeu tudo! Perdeu sua dignidade, sua alegria, sua paz, seu ministério, e por último perdeu a sua alma.
Quantos estão perdendo a família, a comunhão com Deus, seu ministério, e pior; a sua salvação.
A PALAVRA ALERTA PARA GUARDAR BEM O QUE TEMOS PARA QUE NINGUÉM ROUBE A NOSSA COROA, ISTO É SER VIGILANTE!

 2-FIRMES NA FÉ, DEUS NÃO SE AGRADA DE QUEM VIVE OSCILANDO EM SUA FÉ. SE DE FATO TEMOS FÉ ENTÃO PODEMOS ANDAR SOBRE ÀS ÁGUAS, PASSAREMOS PELA FORNALHA DE FOGO SEM SER QUEIMADOS, VENCEREMOS OS GOLIAS, ENFRENTAREMOS LEÕES E URSOS, PERSEGUIÇÕES E ETC. E AINDA ASSIM SEREMOS VENCEDORES. O prazer de Deus está em pessoas disposta a ir até o fim, em pessoas que estão disposta a enfrentar qualquer situação sem desistir ou voltar atrás.
Quando Davi vai ao campo de batalhas levar suprimento para seus irmãos que estavam na batalha mostrou porque ele era um vencedor. 1Sm. 17:20-40.
Todos estavam com medo, todos estavam olhando para o tamanho de Golias, todos olhavam para as desvantagens de lutar com aquele homem.
Davi chegou e não teve medo!
-Quem é este? Ou seja, quem ele pensa que é? Enquanto todos tinham medo dele, Davi o desprezou. V.26

-O que farão ao homem que ferir este filisteu? V26. Enquanto todos estavam preocupados com o que poderiam perder, Davi já visualizava a sua vitória.

-Quem está firme na sua fé não corre da batalha, corre para vencer a batalha. V22.

Quem está firme na sua fé não ouve derrotados. V28. Os derrotados tentaram parar Davi com palavras maldosas e desencorajadoras.

-Quem está firme na sua fé luta com as armas que Deus lhe deu. V45. Os derrotados usam armas convencionais, mentira, dissimulação, deslealdade e etc.
Quem esta firme na fé vai vencer porque Deus esta com ele, por esta razão Paulo fala a Timóteo: “estais firmes na fé”.


 3-PORTAR-SE VARONILMENTE. SER VARONIL É SER FORTE, VIRIL QUE NÃO SE ENTREGA FACILMENTE. DEVEMOS LUTAR COM TODAS AS FORÇAS ATÉ O FINAL, ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE. NENHUMA LUTA PODE NOS FAZER PARAR OU DESISTIR. O Apostolo Paulo é um exemplo  disto. 2Co. 11: 24 Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um; 25 três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; 26 em viagens, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; 27 em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitas vezes, em fome e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez. 28 Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
Deus não nos chamou para desistir, não nos chamou para voltar atrás, ele nos chamou para ir até o fim.

Lute até o fim pelo seu casamento, pela sua família, pelo seu ministério!

 4-FORTALECEI-VOS. NOSSA FORÇA VEM DE DEUS, ASSIM. TAMBÉM COMO NOSSA CAPACIDADE DE REALIZAÇÃO.  É NELE QUE TODOS OS DIAS DEVEMOS NOS ACHEGAR PARA BUSCAR A FORÇA NECESSÁRIA PARA AQUELE DIA. NELE ENCOTRAMOS FORÇA PARA IR ENFRENTE, PARA DERROTAR GIGANTES E SUPERAR OBSTÁCULOS. Até Abraão desanimou! Então Deus o chamou e disse: Olha para o céu e conta as estrelas se é que podes. Deus estava dizendo para que o seu poder e sua gloria tinha feito todas as maravilhas do universo. Qual dificuldade para ele abrir o ventre de Sara e fazer ela dar a luz!
O grande profeta Elias desanimou tanto que desejou morrer, foi preciso Deus tirar ele de uma caverna.
Mas tanto Abraão quanto Elias se reanimaram no Senhor e cumpriram o seu chamado no Senhor.
O alimento é que nos da força para caminhar, trabalhar praticar esporte e etc. A falta dele leva a fraqueza e por ultimo a morte.
Espiritualmente também, necessitamos de alimentos todos os dias, oração, leitura da palavra e etc.
Quanto tempo você fica nas redes sociais? Quanto tempo você fica diante da televisão?

Quanto tempo Você tira para Deus?

 5-TODOS NOSSOS ATOS DEVEM SER FEITOS EM AMOR. O AMOR DEVE SER A BASE DE NOSSA VIDA COM DEUS, TAMBÉM DE NOSSO MINISTÉRIO E DE NOSSA FAMÍLIA. PORQUE QUEM NÃO AMA, NÃO CONHECE A DEUS AINDA. QUANDO APRENDEMOS A FAZER AS COISAS COM AMOR, FICA DIFÍCIL PENSAR EM RESISTIR. Onde tem amor não tem dissistência, que ama vai até o fim.
Quem ama protege, quem defende com unhas e dentes.
Muitos pensam que amam!
Na noite em que ia ser traindo, estando Jesus ainda na mesa com seus discípulos, Pedro prometeu ir com Jesus até o fim. Ainda que isto custasse a sua vida.
Na mesma noite negou que conhecia a Jesus por três vezes.
Quando Jesus o encontra na praia, pergunta por três vezes Pedro tu me amas?
Dando a chance para Pedro mudar e decidir amar Jesus de verdade.
Quem de verdade obedece sem reclamar, não discute, mas obedece de bom grado.

C. Nestes conselhos esta a base para qualquer alcançar o sucesso.
Para você se tornar bem sucedido, um vencedor, você precisa anotar estes conselhos.
Se debruçar sobre eles, e deles fazer uma pratica de vida.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira


Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...