domingo, 7 de julho de 2013

A igreja de Jesus



Texto. Mr. 11:15-19   Mt. 21:33-46

Int. Desde de o começo Deus estabeleceu um lugar para que ele fosse adorado.
Primeiro foi o Tabernáculo: Grande barraca onde eram realizados os atos de adoração durante o tempo em que os israelitas andaram pelo deserto, depois da sua saída do Egito {Êx 25-27}. O tabernáculo continuou a ser usado até que o TEMPLO foi construído, no tempo do rei Salomão. Ali o povo adorava, se alegrava e festejava.
 
Depois disso o templo: O primeiro Templo foi construído por Salomão, mais ou menos em 959 a.C., e destruído pelos babilônios em 586 a.C. 2ª Cr. 7:1-8.

C.M. Com o passar do tempo a Igreja foi perdendo sua identidade e se tornou um lugar de liturgia, rituais que não serviam para nada, que havia perdido seu propósito central que era a adoração ao Deus verdadeiro.
Nos dias de Jesus a Igreja estava completamente distante da verdade proposito de Deus, desconheciam o que era o amor, negligenciavam o perdão e a misericórdia.
Transformaram a casa de Deus em um comercio onde tinha de tudo menos a presença e a aprovação de Deus no estavam fazendo.
Jesus entrou e expulsou os que vendiam: Começou a tirar o que não prestava, (pecado).
*Igreja é um lugar de cultuar a Deus, comungar com os demais, ou seja; unidade.
*Igreja é um lugar sagrado e com um valor inestimável.
Quando Salomão consagrou o templo algumas coisas aconteceram:
1-      Fogo desceu do céu. Poder de Deus.
2-      Sacrifício, (ofertas). O povo havia ofertado a seus sacrifícios a Deus.
3-      A glória do Senhor enchia o templo, A presença de Deus naquele lugar era real.
4-      O povo se ajoelhou: Reconheceu a soberania de Deus.
5-      Adoraram e deram graças a Deus.

Quando Jesus vê a indiferença das pessoas para com a igreja, e que eles estavam transformando num mercado sua casa, ele mostra o que é verdadeiramente a igreja e seu propósito. OS CEGOS E COCHOS SE APROXIMARAM DELE E ELE OS CUROU.
*Ele tem curado neste lugar os abatidos de espírito, cegos espirituais, Lucas 4 o espírito do senhor esta sobre mim... Para isto serve a Igreja.
* O propósito de Deus em sua vida é produzir o milagre da salvação, e a Igreja precisão mostrar isto as pessoas.
*Deus esta a procura de uma igreja.
1-adoradora,(adorar em espírito e verdade). Adorar é cultuar, ou prestar serviço a Deus de todo o coração (1Cr 16.29, Sl 29.2, 96.9, 99.9). Adorar não é apenas cantar uma canção que fale da grandeza de Deus, mas é contemplá-lo na perfeição de seus atributos (Sl 27.8) e, crendo Nele, viver de acordo com a sua vontade (Jo 14.15). As Escrituras Sagradas nos convocam a “servir ao Senhor com alegria e a nos apresentar diante Dele com cânticos.” (Sl 100.2).  A adoração, portanto, é o serviço a Deus de todo coração, que se expressa com atitudes, com cânticos, danças, gestos (de joelhos, totalmente prostrado  etc), em verdadeira alegria na presença de Deus (Sl 150.1-6). O coração do adorador está inteiramente envolvido em celebrar Àquele que é o único Deus (Dt 6.4-9), e que é digno de receber a honra a glória , a força e o poder (Ap 4.1, 5.12),

2-que faz a diferença. Tem compromisso com seu chamado, cuja prioridade é o reino de Deus. Ex. A igreja primitiva.

3-comprometida com os perdidos. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19-20

4-Que estende a mão para os sofredores.

5-que saiba estender, amar e perdoar.

*As crianças louvam neste momento e Jesus se alegra com o perfeito louvor. Mais do nunca a Igreja precisa entoar um perfeito louvor.
Este perfeito louvor não é apenas de lábios, mas com um coração puro, atitudes dignas diante de Deus.
Interessante que o perfeito louvor faz calar o inimigo, faz ele dar meia volta, correr.
Este louvor verdadeiro, que não se resume apenas em palavras, mas em atitude enfraquece o inimigo e nos faz triunfar sobre as adversidades.

C. Igreja é lugar de cura, restauração, é lugar de comunhão e santidade, Jesus vem buscar sua noiva assim. Como esta sua vida com Deus?
Lembre-se, Jesus quer sua noiva linda, sem mancha em seu vestido, é hora de concertar o que esta errado, e partir para um relacionamento íntimo, verdadeiro, puro e profundo com Jesus.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...