domingo, 22 de setembro de 2019

Preparando o tabernáculo para Deus, Ex. 40:36-38



Ex. 40:36-38 Quando, pois, a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, prosseguiam os filhos de Israel, em todas as suas jornadas; se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam até o dia em que ela se levantasse. Porquanto a nuvem do Senhor estava de dia sobre o tabernáculo, e o fogo estava de noite sobre ele, perante os olhos de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas.

Resultado de imagem para TARBENACULOInt. MOISÉS LUTOU MUITO PELA PRESENÇA DE DEUS. AGORA A SUA PRESENA DO TODO PODEROSO ESTAVA SOBRE ELES DURANTE O DIA COMO UMA NUVEM PARA QUE O NÃO DESVALECESSEM PELO SOL. DURANTE A NOITE A PRESENÇA DE DEUS ERA UMA COLUNA DE FOGO PARA NÃO PERECEREM DE FRIO. ALÉM DISTO, A PRESENÇA DE DEUS OS GUIAVA PELO DESERTO. PARA ISTOA CONTECER MOISÉS PRECISOU CONSTRUIR UM TABERNÁCULO, TUDO METICULOSAMENTE DE ACORDO COM A ORDEM DEUS.

C.M. ENTÃO A PRESENÇA DE DEUS SE MANIFESTA. Tanto o frio da noite como o calor do dia era preciso a presença de Deus para guardar e proteger.
No calor escaldante das lutas e perseguições não adianta inventar uma proteção, é a presença de Deus que protege e livra a nossa alma e o nosso coração.
Não adianta protetor solar e guarda sol para se proteger do calor.
O corpo desidrata, a pele reseca e cada célula do nosso corpo clama por água. E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. João 7:37-39.

No frio...
Nosso coração é tido como enganoso, por isto é preciso estar muito atento para aquilo ele se inclina.
Se não cuidarmos o amor por Deus e pela sua obra esfria e perdemos o alvo que é o céu.
Só a presença de Deus para aquecê-lo!
Por isto o Espírito Santo desceu sobre a Igreja como línguas de fogo, para aquecer e incendiar o coração da Igreja.
Aquele fogo do espírito Santo incendiou a fé dos discípulos dando a eles coragem, ousadia para cumprir o chamado de Deus em suas vidas.
E a bíblia diz que Deus é fogo consumidor.

 PARA VENCER O DESERTO É IMPRENCIDÍVEL ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS. Jesus venceu satanás no deserto cheio do Espírito Santo.
Elias no deserto foi alimentado pelos anjos de Deus.
Ismael cresce e se fortaleceu no deserto porque o Senhor era com ele.
Isaque plantou no deserto e o Senhor o abençoou e colheu cem vezes mais do que plantou.
Deus faz milagre no deserto!

PARA ISTO NOSSO CORAÇÃO, ASSIM COMO O TABERNÁCULO PRECISA ESTAR PREPARADO PARA RECEBER A SUA GLORIOSA PRESENÇA. Ele precisa de liberdade para operar em  nossas vidas, para fazer segundo sua vontade em nós.
Porém só fará se for dado permissão.

 NOSSA VIDA PRECISA SER OTABERNÁCULO AONDE DEUS VAI HABITAR. Deus ordenou que fosse construído um tabernáculo para sua habitação e manifestação da glória. E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.
Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis. Êxodo 25:8,9.
Era a habitação terrestre de Deus entre os filhos de Israel desde o tempo do Êxodo do Egito até a conquista da terra de Canaã.

C.  DESTA FORMA VENCEREMOS NO DESERTO E EM QUALQUER OUTRO LUGAR.
 SEJA NA COVA DOS LEÕES, NA FORNALHA DE FOGO ARDENTE, PRISÕES, E PERSEGUIÇÕES. PORQUE MAIOR É O QUE ESTA COM NÓS! SUA PRESENÇA NOS BASTA.
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...