sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prontos para a Batalha.


 Joel 3:9-10

Int. Nossas vidas é marcada por intensos combates. Muitas vezes deixam marcas profundas, mas nos fazem crescer, adquirir experiência, nos prepara para voos mais altos.
Chegaremos lá, se não desanimarmos. 2Co. 4:6-13


C.M. Na bíblia encontramos muitos heróis que lutaram muito para conquistar o direito de viver o proposito de Deus em suas vidas. Foram pessoas que não retrocederam, não desistiram, pagaram um preço muito alto, lutaram muito para que a vontade e o proposito de Deus se cumprisse em suas vidas.
Por isso a Bíblia diz que o "reino de Deus é tomado à força, e pela violência se apoderam dele" (Mt.11:11-12).
Isto nos deixa claro que receberemos as bênçãos de Deus se estivermos dispostos a lutar sem retroceder, olhar para trás, ou desanimar.
No texto em estudo diz:
 Apregoai guerra santa; Vamos guerrear contra os demônios, força do mal, dominadores, principados e potestades, os quais tem implantado na vida de muitas pessoas sua obra macabra.
 Temos que guerrear sim contra a língua mentirosa, enganos, enfim tudo aquilo que se opõe contra a verdade e o reino de deus.

Suscitai Valentes: Onde estão eles? Os valentes de Deus são aqueles que estão dispostos a puxar a espada do espirito, usar o escudo da fé, capacete da salvação, cinturão da justiça e calçar os pés na preparação do evangelho da paz.
São aqueles não deixam se corromper pelo sistema podre dos nossos dias atuais.
São aqueles que não abrem mão das promessas de Deus para suas vidas, e enfrentam o dia mal confiando do amor e justiça de Deus.

Forjai espadas: Prepara-te na palavra, pois vai chegar o dia que se você não estiver afiado na palavra que é a espada do espirito, você não resistira.
Jesus foi tentado pelo diabo, venceu porque usou a espada que é a sua palavra.
Usar a espada é vivenciar a palavra em nossas vidas, aplica-la no dia a dia.

Diga o fraco, sou forte: Aos olhos humanos podemos ser fraco, mas nossa força vem do Senhor.
Davi não era um guerreiro quando enfrentou Golias, mas sabia que sua força esta em Deus. “Vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos”.
Você precisa entender  que a batalha não é nossa mas Deus. Josafá declarou: Em nós não há força perante esta grande multidão, mas nossos olhos estão postos em tí.
E tantos outros que enfrentaram tantos desafios e venceram porque confiaram em Deus e não no seu próprio braço.

C. Nunca diga sou fraco, não posso, não vou conseguir; o segredo da vitória esta em reconhecer que a nossa força vem do Senhor Deus todo poderoso.

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira


Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...