quinta-feira, 16 de março de 2023

Quem me tocou PARTE 2 Marcos 5:30.

 

Quem me tocou PARTE 2

E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?


 

Int. QUEM ME TOCOU? FOI A PERGUNTA DE JESUS EM MEIO A UMA MULTIDÃO QUE CAMINHA COM ELE. NO MEIO DA MULTIDÃO TEM OS CURIOSOS, OS QUE QUEREM UM ALÍVIO, OS MURMURADORES, OS DESLEAIS, OS CALUNIADORES. Estes constantemente esbarram em Jesus, até apertam sua mão ou até mesmo o abraçam!

Fazemos isto todos os dias quando encontramos um conhecido, e todos queriam fazer isto em Jesus.

Era uma celebridade, era o ano da sua popularidade.

 

NO MEIO DESTA MULTIDÃO TAMBÉM TEM OS DA FÉ, E ESTES MESMO EM MEIO HÁ UMA GRANDE MULTIDÃO SERÃO NOTADOS POR JESUS. Serão notas pela atitude sincera do seu coração.

Bartimeu não passou despercebido por Jesus.

Nicodemos mesmo encima da arvore foi visto por ele.

Bartimeu passou a ver e seguir a Jesus com alegria e entusiasmo, Nicodemos se converteu e teve sua vida restaurada e sua casa salva.

 

DIZ A BÍBLIA QUE JESUS OLHA AO REDOR PROCURANDO QUEM O TINHA TOCADO POR FÉ. JESUS PROCURA OS DA FÉ, QUE EMBORA ESTÃO NA MULTIDÃO, MAS COM OS OLHOS FITOS NELE. Jesus está procurando os verdadeiros adoradores que o adoram em Espirito e em verdade.

Não é apenas aqueles que querem um milagre, portas abertas e etc. Ele procura pessoas que o amem não apenas com palavras e em canções, mas que sua adoração seja demostrada em atitudes e mudança verdadeira.

 

MESMO NO MEIO ESTANDO DESTA MULTIDÃO FRENÉTICA, QUE FALA MUITO E PRÁTICA MUITO POUCO, AINDA ASSIM É POSSÍVEL CHAMAR A ATENÇÃO DO MESTRE POR MEIO DO TOQUE DA FÉ. Deus precisa da tua adoração verdadeira para impactar este mundo!

Deus precisa dos verdadeiros adoradores para incendiar os corações e trazer um grande mover espiritual.

 

NÃO PODEMOS SER MAIS UM NO MEIO DESTA MULTIDÃO, MAS PRECISAMOS SER AQUELE QUE CHAMA A SUA ATENÇÃO POR MEIO DE ATITUDES DE FÉ. O toque desta mulher em Jesus fez toda a multidão parar e ver o milagre acontecendo em sua vida.

Com certeza todos foram impactados ao ver o extraordinário acontecer diante de todos.

Mais do que isto, aprenderam uma grande lição, não basta apenas esbarrar em Jesus, estar perto, caminhar sem compromisso e sem aliança com ele.

É preciso tocar pela fé, é preciso adorar sem se envergonhar.

A mulher se prostrou diante de Jesus e adorou!!!!

 

QUANDO O TOCAMOS PELA FÉ, TUDO PODE MUDAR. É preciso sair do automático e deixar o Espirito Santo fluir.

Não se prenda a rituais, seja guiado pelo Espirito Santo e tenha atitudes de fé.

Os cerimonias e ritos diziam para aquela mulher que ela não podia estar em público, que ela era impura e não podia tocar em ninguém.

Pela fé ela fez tudo diferente do tradicional, tudo isto resultou em algo grande da parte de Deus em sua vida.

 

C. NOSSO TOQUE EM JESUS NÃO PODE SER OCASIONAL, MAS SIM PROPOSITAL E INTENCIONAL POR MEIO DA FÉ. "FILHA, VAI TE EM PAZ, TUA FÉ TE SALVOU".

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...