sábado, 26 de dezembro de 2020

Confie Deus está no Controle de Tudo Mateus 6:31

 

Confie Deus está no Controle de Tudo

Mateus 6:31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?Como entraremos no Reino dos Céus?

 

Int.Estamos vivendo dias difíceis, de muita ansiedade e preocupações. O desejo que logo esteja pronto uma vacina que pare esta pandemia.

Tem ainda a preocupação com a economia que está sendo fortemente prejudicada , preocupação com a saúde de entes queridos e ainda a previsão de uma longa estiagem pela frente que pode trazer sérios prejuízo para a agricultura.

 

C.M. Nos dias de Jesus a situação dos judeus sob a opressão romana também não era muito boa, o povo viva sempre sob forte pressão imposta pelos Romanos.

O povo judeu viva apreensivos quanto ao futuro e um desejo dominante de liberdade.

 

- Muitos nem sequer alimentavam-se direito porque os altos impostos levavam boa parte de sua renda.

 -Com um sistema religioso corrompido. A esmagadora maioria deles eram apenas religiosos, na pratica viviam onge de Deus, apenas cumprindo ritos e cerimoniais.

Faltava a comunhão intima e verdadeira com Deus.

 

-Com a sua alta estima machucada faltava a eles a paz no seus corações. Os Judeus nunca se sujeitavam a escravidão eles tinham fome e sede por liberdade.

O fato de estarem outra vez sob o domínio de um povo (Romanos) trazia angustia e humilhação a eles.

A historia deste povo ao longo do tempo demonstrava o quanto Deus é poderoso porque em muitas situações eles foram libertos da escravidão do maligno de uma forma poderosa.

 

Então  Jesus no meio de suas muitas preocupações e inquietações traz uma palavra de esperança sobre o cuidado e o amor de Deus sobre o seu povo que o busca em primeiro lugar.

 -Quando nós o colocamos em primeiro lugar de nossas vidas ele provê o resto.  Quando aprendemos a confiar plenamente em sua palavra ela se cumprirá sobre nós. Porque a palavra de Deus não falha, ela vem se cumprindo impreterivelmente.

 

Não vos inquieteis: Inquietar significa estar agitado, preocupado, incomodado, sem sossego.

No tempo de Jesus as pessoas estavam inquietas porque medo de como iriam comer, se vestir e com os males poderiam lhe acontecer.

A receita dada por Jesus era simples; buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça!

Aexpressão “buscai primeiro o Reino de Deus” significa que a vontade de Deus deve estar em primeiro lugar em nossas vidas. Quando buscamos o Reino de Deus acima de tudo, Deus cuida de nossas outras necessidades. Nada é mais importante que o Reino de Deus.

Jesus nos desafia a mudar nossas prioridades. Normalmente, as pessoas colocam como primeira prioridade a comida, a roupa, o dinheiro, a família, a carreira... Mas existe algo que é mais importante que todas essas coisas: o Reino de Deus.

Buscar a justiça de Deus implica buscar o bem e rejeitar o pecado. Precisamos viver para agradar a Deus, abandonando a injustiça do pecado e promovendo o que é certo.

 

C. E todas estas coisas serão acrescentadas: Todas as profecias no antigo testamento tem se cumprindo porque como disse Jesus: As escrituras não podem falhar. E disse mais: Passaram céus e terras, mais minhas palavras não passaram. Deus afirmou que ele vela sobre sua palavra para fazer ela se cumprir. Portanto, se você de fato confia em Deus, descanse sua alma porque ele está cuidando de tudo.

Ele é o nosso pastor e nada nos faltará. Esta palavra de Jesus é para estes dias, suas promessas de provisão e proteção não prescreveram, muito pelo contrário, ela é atual e para o dia de hoje.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...