domingo, 14 de abril de 2019

João 3:16 ATÉ QUE PONTO CHEGA O AMOR DE DEUS POR VOCÊ!




Int. Sete anos antes de o navio "Titanic" ser encontrado, a revista National Geographic começou os preparativos para o dia em que o navio fosse achado e pudesse ser fotografado. Quando foi descoberto em 1985, o fotógrafo Emory Kristof começou a conferir a profundidade da água e os problemas da visibilidade. Finalmente em 1991, com ajuda de cientistas e cinegrafistas, Kristof tirou uma série de fotos há 3,500 m. E estampou-as na revista. A propaganda que precedeu ao anúncio dizia: “Até que ponto chega um fotógrafo da Geographic para obter uma foto perfeita?” Até que ponto Deus chega para revelar seu terno amor para com você? Até o ponto do seu Filho descer a este mundo e morrer numa cruz em seu lugar.
Resultado de imagem para porque deus amou o mundo 
C.M. O amor de Deus demonstrado em Jesus é escandaloso, incompreensível, imensurável...
Muitos o tem como loucura, fanatismo e etc. “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus” (1 Coríntios 1:18).

1-Amou o mundo: Deus não amou apenas uma classe, mundo significa “todos”.
Todos os povos, todas etnias, todas as classes sociais, podem experimentar o amor de Deus e por meio deste amor receber o perdão e ser salvo.
Jesus chocou os religiosos da sua época porque eles não entendia porque Jesus fazia questão de conversar com os excluídos da sociedade como os cobradores de impostos, miseráveis, doentes, prostitutas, samaritanos que eram odiados pelo judeus.
Eles não entendiam que o amor de Deus inclui e não exclui.
Por isto não entenderam quando Jesus disse ao paralitico: Perdoado estão os seus pecados.
Até hoje muitos não conseguem entender porque Jesus perdoa certo indivíduos devido a sua índole e seu passado.
Mas isto é o amor de Deus, muitas vezes incompreendido.
O verdadeiro amor nos impulsiona a nos colocar no lugar dos ouros para entender, sentir e compreender.

2-De tal maneira: Uma maneira absurda,foi assim que deus amou o mundo!
Quem teria coragem para amar pessoas egoístas, más, vingativas, rancorosas, insanas, homicidas, violentas e etc.
Este amor e simplesmente incompreensível, porque não merecíamos este amor.
Não merecíamos seu perdão!
Merecíamos a morte eterna!
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23.

3-Deus o seu filho um unigênito: Tudo o que é único é precioso, de valor incalculável.
Deus provou o seu amor sacrificando o que ele tinha de melhor e por um povo que o despreza e ignorava seu amor.
Uma ilustração sobre este tema: Israel Salvador

É uma típica tarde de sexta-feira e você está dirigindo em direção à tua casa. Sintoniza o radio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. Numa cidadezinha distante morreram três pessoas de uma gripe até então, totalmente desconhecida.
Você não presta muita atenção ao tal acontecimento. Na segunda-feira quando acorda, ouve pelo rádio que já não são três, mas trinta mil, as pessoas mortas pela tal gripe, isso nas colinas remotas da Índia.
Resultado de imagem para porque deus amou o mundoUm grupo do Controle de Doenças dos EUA, foi investigar o caso. Na terça-feira, o fato já é a notícia mais importante no mundo, ocupando a primeira página nos jornais, já não é mais só no México, na Índia, mas no Brasil, Paquistão, Irã e Afeganistão, enfim, a notícia se espalha pelo mundo.
Estão chamando a doença de "Influenza, Gripe A, Gripe Suína " e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la? Então, uma notícia surpreende a todos: “Europa fecha suas fronteiras. França não recebe mais vôos da Índia nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Devido à repercussão do fechamento das fronteiras, você está ligado a todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo pela tal “influenza misteriosa”, agora também chamada de “gripe suína”.
Começa então o pânico na Europa. As informações dizem que se você contrair o vírus, tua vida está sob alto risco, pois o fim chegará em questão de uma semana... Em quatro dias, sintomas horríveis e a morte.
A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA, fecha também suas fronteiras para a Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, ao menos até que se encontre a cura.
No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando de repente, entra alguém gritando: “Liguem o rádio! Liguem o rádio!”. A notícia é uma bomba: “ Duas mulheres morrem em Nova Yorque, afetadas pelo vírus misterioso...” Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro. Cientistas continuam trabalhando na tentativa de descoberta de um antídoto, mas nada funciona.
De repente, vem a notícia esperada: Conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. Já é possível fabricar o antídoto!
É preciso, para isso, conseguir o sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus, um sangue totalmente puro, raríssimo, portanto.
Corre, pelo mundo a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais para fazer a análise de sangue e doar para a tentativa de fabricação do antídoto.
Você vai, como voluntário, levando toda a tua família, teus vizinhos também vão. O Pânico é grande. O que acontecerá? Será este o final do mundo? De repente o médico sai gritando um nome que leu na ficha de análise. Seu filho único, agarrado em suas pernas, diz: “Pai, ele está gritando o meu nome! O que ele quer que eu faça?”
...Antes que você possa raciocinar, estão pegando teu filho e levando para uma sala. Você grita: “Esperem, o que vão fazer com meu filho?” E o médico responde: “Está tudo bem, o sangue dele é o que procurávamos. Sangue limpo, puro, sem nenhuma impureza. É o sangue redentor! Com o sangue dele, teremos o antídoto para salvar o mundo!”
Depois de cinco eternos minutos, saem os médicos, chorando e rindo ao mesmo tempo. É a primeira vez que se vê alguém sorrindo desde o início dos acontecimentos. O médico mais velho se aproxima de você e diz:
“Obrigado, senhor! O sangue do seu filho é perfeito, está limpo e puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado e o mundo poderá ser salvo!” (Mateus 26:27,28)
A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e diz: “Podemos falar um momento?” O teu coração gela, alguma coisa te diz que as notícias não são boas...
O médico, com lágrimas nos olhos, te diz: “Sabe papai, precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue do seu filho.” Quando você lê o documento, percebe que não colocaram ali a quantidade de sangue a ser retirado. Então, você pergunta: Qual quantidade de sangue vão tirar? ... O médico desvia de você o olhar e fala com voz triste: “ Não pensávamos que se tratava de uma criança... Lamento, senhor, mas vamos precisar de todo o sangue do seu filho...”
Você não pode acreditar no que está ouvindo, mas trata de contestar. “Mas, mas...” O médico insiste: “ O senhor não compreende? Estamos falando de cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue de seu filho...”
O pai insiste, desesperado: “Mas não se pode fazer uma transfusão?” A resposta vem depressa: “ Poderíamos, se houvesse sangue puro... Assine, papai, por favor, assine!” Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina. Então, te perguntam: “Você quer ver teu filho?” ... Você caminha lentamente em direção à sala de emergência, onde se encontra teu filho, sentado na cama e que te pergunta: “Papai, o que está acontecendo?” Você segura suas mãozinhas trêmulas e inocentes e diz: “Filho, você sabe o quanto eu te amo. Jamais autorizaria alguma coisa que não fosse absolutamente necessária. Você compreende?” O silêncio sofrido é a resposta que ecoa por uma eternidade... (Mateus 26:42).
O médico regressa à sala e diz: Sinto muito, senhor, temos que começar. Pessoas do mundo inteiro estão morrendo. O senhor vai ter que sair. Você vai saindo, tendo o sofrimento estampado nos olhos. O filho ainda grita, “papai! Papai! Porque está me abandonando?”(Mateus 27:46)
... Na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar e relembrar a morte do teu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, outras simplesmente ignoram, outras preferem fazer um passeio, ver televisão. Uma até vêem, mas trazem um sorriso oco e falso. Na verdade, não sentem nada de gratidão pelo sacrifício de seu único filho...
Nesse momento, você tem vontade de gritar: “MEU FILHO MORREU POR VOCÊS! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO???”
É isso que Deus quer te dizer ainda hoje: “MEU FILHO ÚNICO MORREU POR VOCÊ! VOCÊ NÃO SABE O QUANTO EU TE AMO?”

4-Para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna: O propósito é clara!
Para que eu e você não perecemos, isto é não venhamos a morrer.
Morrer é perder a vida e as pessoas perdem a sua vida mesmo estando em vida.
Porque quando estamos vivendo longe dos propósitos de Deus nos perdermos nos labirintos e vielas da vida.
Estes caminhos tortuosos nos levara a tristeza, sofrimento e dor porque nos falta propósito.

E por último ele quer nos dar a vida eterna.
A salvação da nossa alma consiste em receber o amor de Deus expressado por Jesus na cruz.
E uma vez conhecendo este amor, o mesmo precisa ser externado ao mundo por meio de nossas palavras e atitudes.
Jesus deu a missão de amar o mundo para a igreja.
Ele disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho...
Esta é a única maneira deste amor ser externado, quando rompemos com o nosso egoísmo, quando nos colocamos no lugar dos outros e lhes estendemos as mãos.

C. Não merecíamos, mas mesmo assim ele nos amou!
Mas por quê!
Porque isto é o amor de Deus. Porquanto o amor de Cristo nos constrange, porque estamos plenamente convencidos de que Um morreu por todos; logo, todos morreram. 2Co. 5:14.
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Efésios 3:18,19

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...