quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Jesus Cristo te dá Saúde, At. 9:32-35

Int. Enéas era um homem convertido e que há oito anos estava paralitico.
Suas dificuldades eram enormes, até mesmo para assistir um culto.
Pedro estava fazendo uma cruzada naquela cidade e foi visitar este homem.
E quando chega a sua casa ministra um milagre em sua vida, da qual extrairemos algumas lições.

C.M. Enéas já estava acomodado com toda aquela situação, ele achava que iria morrer naquela mesma situação.
Quando Pedro vê aquela situação o desafia a mudar.

1-Ele desafia Enéas a crer que Jesus cura: É preciso de fato crer que Jesus já pagou na cruz um preço pela nossa cura e que é direito nosso tudo o que ele conquistou ali.
Este homem há muito tempo tinha perdido a esperança de cura, por isto Pedro fala pra ele da vontade de Jesus para sua vida. Jesus é o mesmo ontem e hoje, Hb.13:8
Ele curou no passado e Ele cura ainda hoje, Jesus cura o corpo e cura a alma.
Resultado de imagem para enéas jesus te curaAssim como na vida de outros paralíticos conhecidos na palavra de Deus, ele também estava jogado numa cama, moribundo, sujo, doente, dependendo de pessoas para carregá-lo de um lado para outro, sem perspectivas de vida. Nós não sabemos o que gerou a paralisia de Enéias, mas sabemos os resultados de sua doença. Deus não te chamou para ficar paralisado. Fomos cuidadosamente projetados para andar, correr, comunicar e desbravar. Toda a máquina humana foi desenhada para isto.
Então Pedro o desafia com uma palavra, Jesus te cura!
2-Havia uma paralisia física e espiritual em sua vida. Física: Uma pessoa paralisada fica isolada da sociedade, pois não consegue estar em todos os lugares onde uma pessoa sadia possa estar. Assim estava este homem, seu nome significava glorioso, e um dia ele foi; mas agora estava paralisado.
Espiritual: Da mesma forma, uma pessoa espiritualmente paralisada fica isolada da presença de Deus, pois não consegue buscar a sua presença em todos os lugares. Estas são pessoas que faltam ao culto, não comparecem às reuniões ministeriais, nem às células, nem às reuniões de oração, enfim. Isoladas dentro do seu próprio altar (cama). Uma pessoa paralisada perde o seu poder de locomoção e só pode ir a algum lugar quando é empurrada por alguém. Tem muita gente assim nos dias de hoje! Só anda se for empurrada ou puxada. Só cumpre seus compromissos se alguém acordar, só paga suas contas se alguém lembrar, e só vai para a igreja desta forma, empurrado ou puxado.

Mas algo mudou na vida deste homem
Ele recebeu uma ordem: Levanta, Deus ainda precisava dele na sua obra. DEUS AINDA PRECISA DE VOCÊ. LEVANTE-SE, TOME UMA ATITUDE, O SENHOR PRECISA DE VOCÊ DE PÉ!
Ele não entendia isto, estava acomodado no seu chamado e ministério, mas é desafiado a se levantar e voltar a ser glorioso novamente.
Então ele imediatamente se levantou, não pode ser amanhã, semana que vem, ano que vem, é imediatamente que precisamos agir.
Não dá mais para esperar, Deus tem pressa em te abençoar por que ele quer te fazer um abençoador também.

Arrume sua cama: Arrumar a cama significa colocar em ordem o seu relacionamento com Deus. Imagine uma cama usada 24 horas por dia durante 8 anos? Certamente haveria um grande trabalho pela frente: Era preciso lavar os lençóis, trocar as armações, etc. Conosco também acontece da mesma forma. Precisamos colocar a nossa vida espiritual (o nosso altar) em ordem. Deus não gosta de bagunça e para adorar a Deus é preciso ter capacidade de manter as coisas em ordem.
Até quando vamos permanecer com a vida desorganizada? Enquanto estivermos na desordem não benção da parte de Deus.

C. Jesus hoje esta nos desafiando também a tomar algumas atitudes que possam gerar mudanças radicais em nossas vidas.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...