quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A igreja de Jesus




Texto. Mr. 11:15-19   Mt. 21:33-46

Int. Desde de o começo Deus estabeleceu um lugar para que ele fosse adorado.
Primeiro foi o Tabernáculo: Grande barraca onde eram realizados os atos de adoração durante o tempo em que os israelitas andaram pelo deserto, depois da sua saída do Egito {Êx 25$-27}. O tabernáculo continuou a ser usado até que o TEMPLO foi construído, no tempo do rei Salomão. Ali o povo adorava, se alegrava e festejava.

Depois disso o temlpo: O primeiro Templo foi construído por Salomão, mais ou menos em 959 a.C., e destruído pelos babilônios em 586 a.C. 2ª Cr. 7:1-8

C.M. Jesus entrou e expulsou os que vendiam: Começou a tirar o que não prestava, (pecado).
*Igreja é um lugar de cultuar a Deus, comungar com os demais, ou seja; unidade.
*Igreja é um lugar sagrado e com um valor inestimável.
Quando Salomão consagrou o templo algumas coisas aconteceram:
1-      Fogo desceu do céu. Poder de Deus.
2-      Sacrifício, (ofertas). O povo havia ofertado a seus sacrifícios a Deus.
3-      A glória do Senhor enchia o templo, A presença de Deus naquele lugar era real.
4-      O povo se ajoelhou: Reconheceu a soberania de Deus.
5-      Adoraram e deram graças a Deus.

Quando Jesus vê a indiferença das pessoas para com a igreja, e que eles estavam transformando num mercado sua casa, ele mostra o que é verdadeiramente a igreja e seu propósito. OS CEGOS E COCHOS SE APROXIMARAM DELE E ELE OS CUROU.
*Ele tem curado neste lugar os abatidos de espírito, cegos espirituais, Lucas 4 o espírito do senhor esta sobre mim... Para isto serve a Igreja.
* O propósito de Deus em sua vida é produzir o milagre da salvação, e a Igreja precisão mostrar isto as pessoas.
*Deus esta a procura de uma igreja 1-adoradora,(adorar em espírito e verdade) 2-que faz a diferença. 3-comprometida com os perdidos, 4-Que estende a mão para os sofredores, 5-que saiba estender  amar e perdoar.

*As crianças louvam neste momento e Jesus se alegra com o perfeito louvor. Mais do nunca a Igreja precisa entoar um perfeito louvor.
Este perfeito louvor não é apenas de lábios, mas com um coração puro, atitudes dignas diante de Deus.

C. Igreja é lugar de cura, restauração, é lugar de comunhão e santidade, Jesus vem buscar sua noiva assim. Como esta sua vida com Deus?
Lembre-se, Jesus quer sua noiva linda, sem mancha em seu vestido, é hora de concertar o que esta errado, e partir para um relacionamento intimo e profundo com Jesus, que nos leve a viver com uma que o agrade.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...