sexta-feira, 2 de junho de 2023

O deserto floresceu Números 24:5

 

O deserto floresceu

Que boas são as tuas tendas, ó Jacó! Que boas são as tuas moradas, ó Israel! 6 Como vales que se estendem, como jardins à beira dos rios, como árvores de sândalo que o Senhor plantou, como cedros junto às águas.

 

Int. A insistência do inimigo em amaldiçoar e destruir Israel levou Deus a nocauteá-lo. E, desta vez não se levantaria mais contra os escolhidos do Senhor.

Porque nossas batalhas são vencidas pela mão de Deus , pela sua graça maravilhosa que está sobre nós.

Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;

Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; Salmos 144:1.

Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.

Deste-me também o pescoço dos meus inimigos para que eu pudesse destruir os que me odeiam. Salmos 18:39,40.

 

C.M. profeta Balaão viu Israel de cima do monte. Viu seus acampamentos em pleno deserto. Deus colocou palavras de bençãos em sua boca e ele abençoa Israel dizendo.

Deus estava determinando o futuro deles, enquanto inimigo trabalha no presente para destruí-los, Deus tinha um futuro que talvez nenhum deles imaginavam.

Ainda que o inimigo esteja tentando destruir seu presente, Deus tem um futuro maravilhoso para você em nome de Jesus.

Vejamos o que Deus tinha reservado para o futuro do seu povo!

 

1-Que boas são as suas tendas. Deus tinha preparado boas casas para o seu povo morar, e quando chegaram em Canãa encontraram casas mobilhadas e espaçosas para morar.

2- Como vale se estendem. Era espaçoso porque o tempo de morar mal no Egito e no deserto havia passado e Deus estava lhe dando algo bom.

 3-Como jardins na beira do rio. Era bonito e encantador o que Deus tinha pra eles

4-como árvore de sândalo plantado pelo Senhor. Esta arvore possui um cheiro agradável, muito conhecida e valiosa na cultura antiga para fabricação de óleos, essências e perfumes.

Foi deus que te plantou, ninguém vai te arrancar do lugar que tem preparado para você.

Sua madeira era usada para em telhas porque era fácil de manusear

5- como cedro junto as águas. Isso significa lugar, e clima totalmente favoráveis para o crescimento e frutificação.

6- águas encheriam seus baldes. Deus provedor iria agir e mandar a chuva na estação própria para abençoar sua lavoura, seu empreendimento.

7- Teriam suas sementes e água abundante. Deus providenciando tudo para que teu futuro seja abençoado.

 

Eles estavam morando em um deserto e Deus declara toda está abundância de bênçãos. É Deus dizendo que vamos vencer e prosperar neste deserto.

 

Mesmo no deserto e o inimigo insistindo em nos parar e nos destruir. Vamos vencer porque Deus está revertendo todo o mal em uma grande vitória em sua vida.

 

C. Você não vai morrer neste deserto, você vai crescer, prosperar e avançar porque A BENÇÃO DO SENHOR ESTÁ SOBRE TI e o seu deserto florescerá...

 

Os Planos de Deus

 

Números 24:15 Então, proferiu a sua palavra e disse: Palavra de Balaão, filho de Beor, palavra do homem de olhos abertos.

 

Int. Este homem de olhos abertos é o profeta Balaão que Deus abriu seus olhos espirituais para ver o futuro abençoado que tinha preparado para o seu povo. Enquanto Amaleque o rei moabita maquinava o mal dos filhos de Deus.

 

C.M. Deus mostrava ao seu profeta o que acontecia lá na frente. Teu presente pode estar difícil, nebuloso e o inimigo tentando te parar. Mas, saiba que Deus o todo poderoso já preparou um futuro incrível para você.

Olha o que aconteceu com Daniel depois que passou pela cova dos leões, subiu de nível.

Todos naquele reino passaram a respeita-lo ainda mais como um homem de Deus.

Todos começaram a respeitar o Deus que ele servia porque viram Deus agindo e livrando sua vida.

 

E o que dizer de seus amigos na fornalha?

Subiram de nível, prosperaram o adquiriram respeito.

Até mesmo o decreto de um rei foi mudado e Deus passou a ser honrado por t odo o reino da babilônia como o único Deus salva e defende seus escolhidos.

 

Enquanto o inimigo insistia em parar Israel, Deus já havia escolhido o rei Davi que nem se quer havia nascido ainda. Ele muitos anos mais tarde foi levando por Deus para cumprir esta profecia.

 A profecia de Balaão dizia que Moabe seria destruído, e todos seus inimigos seriam dominados e se sujeitariam a Israel.

E Deus cumpriu arrisca tudo que falou acerca do futuro do seu povo.

Este Deus não mudou, continua sendo o mesmo, com todo o poder e glória para bater uns e levantar outros.

 

E ainda dizia que Israel faria “proezas”. Meu amado, tire os olhos deste deserto e desta luta e comesse a contemplar o futuro de vitórias que o Senhor tem preparado para sua vida.

 Você é filho de Deus e com ele “FARÁ PROEZAS”.

 

Proeza significa: algo difícil de ser realizado; façanha, feito. Salmos 108:13 Com Deus faremos proezas, e Ele esmagará os nossos inimigos! Com Deus faremos proezas, e Ele esmagará os nossos inimigos! Em Deus faremos proezas; porque é ele quem calcará aos pés os nossos inimigos.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...