quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vivendo com Intensidade pra Deus, Lc. 9:57-62

Int. Alguém quer seguir a Cristo precisa saber que precisa estar focado e determinado para que sua caminha não seja curta e consiga ir até o fim.
O arado não é um instrumento fácil de manusear ou conduzir. JESUS viveu em um mundo agrícola e pode presenciar o duro trabalho de arar a terra. Jesus faz essa comparação para quem quer segui-lo e ser cidadão do reino de Deus.
 Jesus, invés, usa uma imagem do mundo da agricultura para transmitir o que pede de quem quer imitá-lo. A imagem consiste na atividade de arar a terra. Naquele tempo, não existia o trator, mas a terra era arada com os bois ou outro animal. Quem estava conduzindo o animal não poderia se distrair, mas devia prestar atenção nos animais e no esforço que fazia com as próprias mãos, para que o arado seguisse em linha reta
Quem põe a mão no arado precisa ter foco, determinação, não olhar para trás e nem se distrair, a agricultura não espera, tem seu tempo.

C.M. O primeiro homem - Se prontificou a seguir Cristo, era fervoroso, acalorado e entusiasmado. O problema foi que ele não se deu conta, de forma real, do alto preço a pagar por tal decisão.
O preço poderia até mesmo priva-lo do lar, ou seja; longas viagens com Jesus e seus discípulos, caminhando vários quilômetros a pé.
Ter que lidar com o preconceito das pessoas, desaprovação das mesmas, serem taxado de fanático e etc.
Mas o custo beneficio deste trabalho com toda certeza vale muito apena. Quanto vale para você a salvação da tua família?
Quanto vale a alegria que Jesus nos proporciona independentes a situação que vivemos?
Proteção, livramento, prosperidade, amigos e irmão em Cristo.
Vale a pena cada centavo, cada esforço para andar na presença de Deus e servi-lo com amor.

O segundo homem – Colocou a responsabilidade familiar antes de Jesus. A preocupação com a casa dele era a pedra no caminho deste homem (vs.57).
Era como se estivesse dizendo: Jesus, deixa eu perguntar para minha família dos eles acham de te seguir, de me tornar um cristão agora.
Muitos estão perdendo a oportunidade de viver uma vida maravilhosa na presença de Deus porque estão preocupados com opinião dos outros.

O terceiro homem - Até se ofereceu para ser discípulo, mas era hesitante – “ficou em cima do muro”. Até que ele se dispôs a ir com Jesus, mas hesitou quando olhou para as coisas que deixaria para trás.
A ilusão do mundo não pode ser comparada com os muitos benefícios de seguir a Jesus.
Toda a oferta do mundo é passageira e transitória, porem o que Jesus nos oferece é eterno.

Precisamos viver com intensidade e entusiasmo para Deus, determinado a fazer nada menos do que o nosso melhor, assim não perderemos o foco e não iremos nos distrair com as ofertas e tentações terrenas.
Resultado de imagem para vivendo com entusiasmo para deusNão podemos viver enjaulados com medo dos outros pensam ou desistir por causa dos desafios.
Algumas pessoas vivem na mesmice anos á fio, nunca exploram seu potencial por que se enjaularam.
Talvez por jaulas que elas mesmas construíram ao redor si mesmas como, por exemplo, a ociosidade.

-Não perca a oportunidade de viver da forma mais intensa para Deus.
-Identifique qual o cativeiro esta lhe atrapalhando de ser  dinâmico, de usar seu potencial, lute por uma libertação completa.
-Pegue as oportunidades com todas as sua forças e não aceite de forma alguma viver uma vida de cativeiro.

C. Precisamos sim, por a mão no arado sem olhar para trás na certeza que todo esforço vale muito.
Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares .Js. 1-9

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira



Jesus conhece Você, Jo. 5:-15


Int. A cidade de Jerusalém estava em festa. O clima era de festa. O clima era de alegria. As multidões iam e viam. E a Bíblia diz que Jesus também foi à festa. Porque Jesus se alegra com os que se alegram. Jesus tem prazer na sua festa, na sua alegria.
 Mas, no meio da festa, daquele clima festivo, alegre, gostoso, prazeroso, Jesus toma a direção do Tanque de Betesda.
E a Palavra de Deus nos diz que ali no Tanque de Betesda havia uma multidão de gente num outro clima, numa outra situação, num outro ambiente. O ambiente era de dor. O ambiente era de tristeza. O ambiente era de derrota e de fracasso. Tanque de Betesda significa "Casa de Misericórdia".
Resultado de imagem para tanque de betesda“Conta-se que muitas famílias, para se verem livres dos doentes, os abandonavam nos alpendres do tanque de Betesda. Os ricos compravam escravos para os ajudarem a entrar nas águas”.
No Tanque de Betesda onde tinha gente cega, coxa, paralítica. Tinha gente ali doente emocionalmente, gente doente fisicamente, doente moralmente, doente espiritualmente.

C.M. Uma multidão estava ali no Tanque de Betesda, sabe por quê?
1- Porque havia uma pequena esperança para eles.
2- Porque havia uma crença de que sempre um anjo descia naquele lugar e agitava a água do tanque e o primeiro que pulava no tanque era curado. O povo sempre se ajunta onde tem chance de libertação, de cura, de resposta para seus problemas. As multidões se aglomeram em torno de qualquer proposta de solução para sua vida. E por isso o povo estava lá, esperando uma solução, esperando uma saída, uma resposta, uma intervenção angelical.
Muitos estão hoje a procura de qualquer coisa que possa trazer alivio e refrigério para seus anseios, mas muito poucos desejam uma mudança em sua vida.
Saiba que Jesus esta disposto a mudar a trajetória de sua vida, e para haja uma mudança completa, é preciso mudança de atitude.

Você pode ter esperança porque Jesus conhece a sua vida. Versículo 6: "Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?" Jesus andou por aquele tanque e viu tanta gente, viu a multidão, viu gente gemendo, chorando, viu gente sofrendo, mas de repente Jesus olha e vê um homem e Jesus faz uma leitura da vida deste homem
Jesus sabia que a causa daquela enfermidade era seu passado, o pecado cometido, suas escolhas erradas, se você ler o v. 14, você descobrirá que aquele homem estava doente por causa de pecado na sua juventude, por causa de escolhas erradas do seu passado, por causa de uma vida completamente desregrada. Ele precisa de uma mudança de atitude para viver o melhor de Deus para sua vida.
Ele sabe do você precisa, e sabe também como fazer para te colocar de pé outra vez.

Jesus está olhando hoje e vendo a sua vida também. Ele conhece você. Ele sabe o seu nome. Sabe a sua história, sabe o seu passado, sabe os seus segredos, sabe as coisas secretas da sua vida, sabe os seus pecados ocultos, sabe aquilo que você esconde de todo mundo, sabe aquilo que vai lá por trás do véu do seu coração. Ele conhece você, ele sonda você.
Por isso Jesus é a resposta que você precisa, pois conhecendo quem somos, somente ele pode mudar nossas vidas.
Ele mudou a vida de Pedro, aquela pedra tosca foi lapidada por Jesus e veio a se tornar uma joia rara na presença de Deus.
"Tu és Cefas, filho de João, mas serás chamado de Pedro". Em outros termos, Jesus estava dizendo: "Eu sei o seu presente, você é Cefas. Eu sei o seu passado, você é filho de João. Mas eu conheço o seu futuro, você vai ser chamado de Pedro" Pedra forte sobre esta pedra edificarei a minha igreja.

Queres ser curado? Foi à pergunta de Jesus aquele homem, porém a resposta daquele homem revela a indiferença de muitos com relação aos nossos problemas. “Ninguém me ajuda a descer”.
Mas também mostra claramente que somente Jesus pode mudar nossa história.
O mundo é cruel, se mostra muitas vezes indiferentes, totalmente alheio as nossas necessidades, mas louvamos a Deus que nossa esperança esta no Senhor.

C. Este Deus pode trazer esperança pra você porque ele conhece a sua vida, ele não desiste de você.
Enquanto na festa todos queriam ver os stands, comprar e vender, Jesus foi há um lugar aonde ninguém ia.
Ninguém estava interessado naquele lugar ou naquela gente, mas Jesus estava.
Jesus se interessa por você, pela sua situação, ele pode te ajudar te levantar de onde você caiu.
O que ele disse ao paralitico e ele esta dizendo para você também.
Levante-se, toma teu leito e anda!

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...