quarta-feira, 9 de abril de 2014

VAI DAR TUDO CERTO!

 Ex. 14:10-30
Int. Nosso campo de visão é limitado. Não conseguimos ver o todo ao mesmo tempo. Por isso, ficamos desesperados quando somos encurralados pelos problemas da vida e não conseguimos vislumbrar uma saída.
Mesmo que a luz no fim do túnel ainda não esteja brilhando, mesmo que as portas parecem que não se abrirão, mesmo assim Deus continua sendo Deus soberano que tem na sua suas mãos o controle de tudo.

C.M. Israel estava prestes a ter grandes experiências com Deus durante suas peregrinações pelo deserto. Nesta primeira situação seria algo que mostraria a eles o cuidado e a proteção de Deus.

Atrás deles os Egípcios, diante deles o mar: Que situação terrível, não tinha escape, morreriam pela espada de faraó ou morreriam afogados no mar.
Dá até para imaginar todo o pânico, o desespero das famílias, correria, pessoas passando mal, pais temendo pelos seus filhos. Porque tudo isto?
Não havia escape, não tinha possibilidade de escapar com vida naquela situação.
O sonho da liberdade, o sonho  de viver em uma terra prospera e segura tinha chegado ao fim.
Eles estavam sonhando em criar seus filhos em liberdade segurança, dar a eles uma vida de fartura, mas agora via seus sonhos se tornando um grande pesadelo.
Diante desta situação a grande maioria do povo foi tomada pelo  pavor, o desespero era uma realidade no meio daquele povo.
O que fazer diante de uma situação tão difícil com esta?
Há uma palavra muito interessante na bíblia que se muitos atentassem mais para ela não precisariam passar por tantas situações dolorosas,  difíceis e penosas pelas quais acabam passando. No dia seguinte, de manhã, puseram-se a caminho para o deserto de Tecua. Josafá estava presente na partida deles, para lhes dizer: "Escutai-me homens de Judá e de Jerusalém, Ponde vossa confiança no Senhor e estareis seguros; crede no seus profetas, e tudo vos correrá bem."2 Crônicas 20:20
Se o povo aprendesse ouvir melhor os profetas de Deus muitas situações difíceis em suas vidas seriam evitadas.
 Na hora de tomar uma decisão ouça os profetas de Deus, ouça a Deus, obedeça a sua voz.
Quando o povo esta em desespero Moisés entra em ação como um profeta de Deus para instrui-los a fazer o que era certo naquele momento.
Não temais: Foi a primeira palavra de Moisés para o povo, ele esta pedido ao povo que creia em Deus, afinal Deus tinha feito promessas a eles. Ele esta pedindo que o povo tenha fé, que eles creiam que Deus tem uma saída para toda e qualquer situação.
A fé só tem valor diante situações como esta, quando não tem mais saída, quando tem não se mais o que fazer, quando se esgotaram todas as possibilidades, ainda assim eu creio que Deus fará o impossível. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hb. 11:6.
Não temer  é confiar piamente que Deus esta no controle, e tudo vai dar certo.
Aquietai-vos e vede o livramento que o Senhor hoje vos fará: Neste momento de turbulência quanto menos você falar, melhor. Fale com Deus, fale de seus medos e temores pra ele. Não conte desgraça para as pessoas, não seja precipitado porque aquele que começou a boa obra ainda terminou.
Aquietai-vos esta nos falando entregar o problema nas mãos de Deus e confiar que tudo vai dar certo.
O salmos quarenta e seis  esta tratando desta questão importante, confiar que Deus tem a resposta que precisamos.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmos 46:10
Deus só pode agir quando você se aquietar e o deixar ser Deus sobre tua vida. Se aquiete e veja o livramento que  ele tem para você sua casa.
Permita Deus fazer da maneira dele, aprenda a descansar neste Deus poderoso.
O Senhor pelejará por vos: Há uma batalha invisível acontecendo na dimensão espiritual, a qual resulta em muitas situações difíceis para nós.
 Nossa parte nesta batalha é oração, jejum e fé.
Se não acreditamos que Deus peleja por nós, será muito difícil sair com vitória desta batalha.
Israel esta encurralado, mas como obedeceram, Deus criou uma saída para eles, em um lugar aonde não havia a menor possibilidade, uma avenida grande e larga no meio do mar.
Além disto abateu os inimigo de seu povo no meio do mar.
Deus providenciou tudo para que fosse uma vitória extraordinária e marcante na vida deles.
C. Deus já esta com tudo preparado para operar um grande livramento na sua vida também, se você acredita então não temas, aquiete-se  e saiba que o Senhor peleja por vos.
Ele está no controle de sua vida. Suas onipotentes mãos dirigem seu destino. Podemos confiar plenamente na verdade das Escrituras: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28). Descanse no cuidado divino. Vai dar tudo certo!!!

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...