domingo, 30 de janeiro de 2022

Jornada Feliz, Esdras 8:21

 Jornada Feliz, Esdras 8:21

Int. A bíblia diz que até os leões sofrem e passam fome. Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. Salmos 34:10  .

Mesmo sendo o rei da selva ele precisa de proteção e suprimento.

Quanto a nós temos a promessa se buscarmos ao Senhor não teremos falta de nada.

 

C.M. Proteção pessoal. Ele protege até mesmo durante o sono. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Salmos 3:5,6.

Quem esta falando isto é um habilidoso guerreiro que apesar de sua destreza na batalha sabia que sua proteção pessoa vinha do Senhor.

 -O maligno nãolhe toca sem a permissão de Deus.  Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 1 João 5:18.

-Nos livra da morte. Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. Salmos 33:18,19

 

Proteção nas dificuldades. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. 2 Coríntios 4:8,9.

 

Proteção da Família. Praga nenhuma chegará na tua tenda é uma promessa do salmo 91 para aqueles que se refugiam no Senhor.

Na saída do Egito as famílias dos Hebreus que seguiram a orientação de Deus puderam ver o livramento de Deus em suas casas.

O mesmo principio se aplica hoje para nós, seguindo a orientação da palavra de Deus a sua proteção estará em nossas casas. (os dois fundamentos).

 

Proteção dos bens. Jacó foi enganado por seu sogro, dez vezes ele mudou seu salário tentando engana-lo, porem Deus o guardou e prosperou ele. Mas vosso pai me enganou e mudou o salário dez vezes; porém Deus não lhe permitiu que me fizesse mal. Quando ele dizia assim: Os salpicados serão o teu salário; então todos os rebanhos davam salpicados. E quando ele dizia assim: Os listrados serão o teu salário, então todos os rebanhos davam listrados. Assim Deus tirou o gado de vosso pai, e deu-o a mim. Gênesis 31:7-9

 

Seu pai Isaque teve ousadia e coragem para plantar em uma terra seca e sedenta.

Deus o abençoou e ele colheu cem vezes mais e continuou prosperando nos anos seguintes. E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava. Gênesis 26:12.

Mesmo Isaque sendo perseguido pelo rei Abimeleque e mandado embora e tendo que enfrentar oposição por causa dos poços que cavava, ele prosperou porque em Deus tinha proteção.

Qual era o segredo deles?

Eles aprenderam com seu pai Abraão a ser fiel ao Senhor e a honrar a Deus com seu dízimo.

E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Gênesis 14:20.

O dizimo se tornou a partir daí uma lei entre o povo de Deus que deveria ser observado por todos, dos pequenos aos grandes.

Em Israel até hoje  esta pratica é observada.

O povo judeu é considerado o povo mis rico do mundo.

 No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao Senhor. Levítico 27:32.

É isto segundo a bíblia em Malaquias  que trás proteção para nossos bens.

 

A proteção pessoa, familiar e financeiro é algo que precisamos buscar em Deus através do jejum, da oração e da palavra de Deus.

 

C. Esdras teve vergonha de pedir guardas ao rei porque ele sempre demonstrou sua fé e confiança em Deus e n sua palavra.

Nossa confiança deve ser também no Senhor e na sua infalível palavra.

Deus o honrou porque ele se dedicou em buscar a Deus. 7:9-10

A proteção de Deus  esteve durante toda a caminha sobre eles.  8:31

Infelizmente muitos estão depositando sua confiança em armas convencionais e falíveis e sem nenhum constrangimento por isto.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...