domingo, 22 de dezembro de 2019

QUE NATAL É ESSE? Is. 53:3


QUE NATAL É ESSE?
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. Isaías 53:3
Int. Quem pode explicar tamanha rejeição para com o filho do altíssimo, aquele era o rei do universo?

Resultado de imagem para natal jesusC.M. 1-Para nascer ninguém quis ceder um lugar para ele, ninguém ofereceu sua casa para que o rei Jesus pudesse nascer.
Precisou nascer numa estrebaria junto com animais porque as casas e hotéis da época estavam lotados e ninguém queria ceder espaço.
Todas casas cheias de uma falsa alegria, fabricada pelo consumo de álcool e consumismo.
Estavam todos muito ocupados com a correria dos últimos dias e acontecimento.
Quase dois mil anos mais tarde, a cena é a mesma!
Casas cheias, corações vazios, mesas fartas almas sedentas, Jesus pedindo passagem nos corações, mas eles estão tão cheios, tão envolvidos com o barulho lá fora que não ouvem a voz do mestre.
Jesus continua sendo desprezado nos corações ainda hoje.
Muitos dizem que o amam, mas na verdade sempre tem algo ocupando o lugar dele no seu coração.
Por isto Jesus lamenta: "Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que são enviados a você! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Lucas 13:34
Talvez um dos maiores exemplo seja o do jovem rico, que dizia ama-lo, porem quando posto a prova logo veio o desprezo.
 2-Ele foi desprezado, mas ele a ninguém despreza: Bartimeu era desprezado pela sociedade, mas foi aceito por Jesus.
Os leprosos eram rejeitados  por amigos, parentes e familiares.
Eram considerados imundos, pecadores e indignos, dos quais ninguém ousavam se aproximar.
Mas Jesus se aproxima, conversava, toca neles e para os que tinham fé, liberava unção de cura.
Assim eram com os mais vil e desprezados pecadores como o cobrador de impostos Zaqueu que era odiado pelo povo. Mas Jesus entrou em sua casa, jantou com ele, perdoou o seus muitos pecados e deu a ele a oportunidade de viver uma nova vida.
Assim foi com as mulheres prostitutas  as quais Jesus também demonstrou seu amor dando a elas a oportunidade de mudança.
3-Foi rejeitado pelos poderosos:  O rei Herodes Quis mata-lo logo ao nascer, como não encontrou o menino Jesus, cometeu o maior infanticídio da historia da humanidade mandando matar todos os meninos de cinco anos para baixo.
4-Foi rejeitado pelos religiosos:  cúpula religiosa contaminada pela religião, tradições e dogmas o diaram a Jesus e se oporão a sua doutrina ao ponto de incitar o ódio da população para levar Jesus a morte.

Tanto ódio e desprezo levaram Jesus para a cruz, uma morte além da mais cruel inventada pelo homem, era humilhante e desprezível.
Porém Jesus foi desprezado por quase todos, mas exaltado por Deus.
Se assenta no trono ao lado do todo poderoso, recebeu um nome acima de todo o nome. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11
Interessante notar que ao mesmo tempo em que Jesus era rejeitado pelos homens, ninguém queria ceder um espaço para ele nascer, o céu festeja a sua chegada.
Os anjos cantavam Hosana nas maiores altura quando anunciaram aos pastores no campo do nascimento do messias.

C. Jesus é o rei do universo, esta assentado no seu trono onde intercede por nós.
Mas na terra Jesus nasceu para ser rei, para assentar no trono!
E o trono que ele queria assentar para governar era o coração humano.
Se permitirmos ele assentar neste trono ele vai governar com justiça e conduzir com amor este reino nos tornando príncipes e princesas do seu reino.
E nos constituiu reino e sacerdotes para servir a Deus, seu Pai; a Ele, portanto, sejam glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém! Apocalipse 1:6.

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...