quarta-feira, 5 de maio de 2021

Tenha Coragem Atos dos Apóstolos 23: 11

 

Tenha Coragem

Atos dos Apóstolos 23: 11. Na noite seguinte, apresentou-se-lhe o Senhor e disse: Coragem: porque, como deste testemunho de mim em Jerusalém, assim importa que o dês também em Roma.

 Alimente sua coragem | Vida Simples

Int – CORAGEM É BRAVURA, INTREPIDEZ, FIRMEZA PARA ENFRENTAR OS PERIGOS E OS DESAFIOS. Quando temos uma vida pautada e alicerçada em Deus, a coragem é mais que uma descarga de adrenalina em nosso cérebro.

Ela vem de um mover do Espirito Santo que sopra em nós e nos capacita a lutar, a não desistir.

É por meio desta coragem impulsionada pelo o Espirito Santo que Deus opera grandes livramentos.

Os discípulos e depois de presos e chicoteados tiveram coragem de continuar pregando mesmo sob forte ameaças. Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:28,29.

 

C.M. SEJA NA FAMÍLIA, NA VIDA EMOCIONAL OU MINISTERIAL AS LUTAS SURGEM E A CORAGEM SE FAZ INDISPENSÁVEL PARA QUE TAIS SEJAM VENCIDAS. JOSUÉ FOI DESAFIADO POR DEUS A SER CORAJOSO E IR ADIANTE COM A DURA MISSÃO DE LEVAR O POVO A CONQUISTA DA TERRA PROMETIDA.

 

DANIEL PRECISOU DE CORAGEM PARA PERMANECER NUMA VIDA DE ORAÇÃO COM DEUS E PRECISOU ENFRENTAR OS LEÕES.

OS AMIGOS DE DANIEL PRECISARAM DE CORAGEM PARA DECLARAR QUE TERIAM UM ÚNICO DEUS SOBRE SUAS VIDAS E NÃO ADORAR A IMAGEM. Enfrentaram a fúria do rei e a fornalha super aquecida, mas ali; tiveram umas das mais poderosas experiências da bíblia.

Conheceram o Deus que dá livramento em toda e qualquer situação, por mais absurda que pareça.

 

 E PODERÍAMOS CITAR AINDA DAVI, GIDEÃO, NEEMIAS, ESDRAS E ETC. TODOS ESTES CITADOS MOSTRARAM CORAGEM ANTE AS LUTAS E OS GRANDES DESAFIOS QUE ENFRENTARAM. E por isso puderam conhecer a Deus mais de perto, tiveram experiências que poucos tiveram.

A coragem aliada a fé trará experiências incríveis para você, você que Deus está mais perto do você pode imaginar

 

 ASSIM COMO PAULO, TIVERAM A AJUDA PROVIDENCIAL DE UM DEUS SOBERANO QUE CUIDA DOS SEUS QUE SE RECUSAM A DESISTIR OU PARAR. Você tem esta ajuda também em sua vida!

 OS DISCÍPULOS EM MEIO HÁ UMA VIOLENTA TEMPESTADE, FORAM DESAFIADOS POR JESUS A ABANDOREM A TIMIDEZ E FAZER USO DA CORAGEM. E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? Marcos 4:39,40.

Jesus hoje está desafiando você a deixar a timidez e conhecer de perto aquele faz a tempestade acalmar.

 

 TUDO O QUE DEUS PEDIU PARA PAULO FOI CORAGEM. O RESTO DEUS FAZ! QUNDO DEUS ENCONTRA UM CORAJOSO, CERTAMENTE FARÁ UMA GRANDE OBRA POR MEIO DE SUA VIDA!

POR ISTO NÃO DEISISTA, MAS TENHA CCORAGEM. COMO ESTA ESCRITO: “O JUSTO VIVERA PELA FÉ, SE ELE RECUAR A MINHA ALMA NÃO TEM NELE PRAZER.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...