quarta-feira, 8 de maio de 2019

UMA LUZ RAIOU, Is. 9:2



Isaías 9: 2. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Resultado de imagem para uma luz brilhou nafitali zebulonInt. UM POVO DESPREZÍVEL. E INDIGNO AOS OLHOS DOS DEMAIS, ASSIM ERA A GALILÉIA DEVIDO A SUA POPULAÇÃO MISTA, NA SUA MAIORIA ERAM GENTIOS. POR ANOS FORAM DESPREZADOS, ERAM VISTOS COMO UM POVO PAGÃO, NÃO MERECEDOR DA GRAÇA DE DEUS. Muitos costumes foram introduzidos em meio ao povo que foram se afastando da presença de Deus ao ponto de as trevas dominarem este povo.
C.M. NESTE CENÁRIO DE PENUMBRA, TRISTEZA E MELANCOLIA FOI QUE JESUS DEU INÍCIO AO SEU MINISTÉRIO. "Quando Jesus ouviu que João tinha sido preso, voltou para a Galiléia. Saindo de Nazaré, foi viver em Cafarnaum, que ficava junto ao mar, na região de Zebulom e Naftali, para cumprir o que fora dito pelo profeta Isaías: 'Terra de Zebulom e terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios; o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz'. Daí em diante Jesus começou a pregar: 'Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo'". Mateus 4:12-17.
Ali havia :
Trevas: Cegueira espiritual, as pessoas não conseguem ver o amor de Deus e nem se beneficiar das promessas. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.
É por isto que a mensagem de Jesus ainda hoje tem sido rejeitada e desprezada, não sendo assim, capaz de atingir o coração e trazer mudança de vida.
O diabo esconde a verdade e diz que não é possível viver sem o pecado, não será possível ser curado, não é possível ser feliz sem ingerir álcool, drogas e etc.

Desprezo: Isto por razão da sua população mista, eram julgados e apontados. Não havia respeito e empatia com eles.
Isto traz feridas profundas na alma quando somos desprezados.
Muitos se tornam depressivos e desenvolvem muitos transtornos que afetaram negativamente  a sua vida.

Aflição: Quando falta a presença de Deus a aflição passa a ser uma companheira diária. Aflição é um profundo sofrimento causado por excesso de preocupação; ansiedade ou angústia.
Morava naquele lugar muitos aflitos, com a sua lama angustiada, ferida e machucada.
Morava neste lugar pessoas bem sucedida financeiramente, mas que estava aflitos, que não sentiam prazer em viver.
Sombra e morte: Havia ali moradores que além de perderem o encanto pela vida, perderam o desejo de sonhar e projetar.
Seus sonhos estavam mortos, e andavam tateando no escuro, ou seja; sem saber para onde ir.

NESTE LUGAR ELE COMEÇOU BRILHANDO COMO LUZ, DISSIPANDO AS TREVAS E DANDO AQUELE POVO A OPORTUNIDADE DE VIVER AS PROMESSAS DE DEUS. Era um tempo de refrigério e libertação para aquele sofrido povo!
Esta luz era Jesus chegando, se estabelecendo naquele lugar como luz.
E quando chega a luz, a escuridão desaparece, as trevas perdem as forças.
A região da Galileia nunca mais foi a mesma,passou a brilhar na luz de cristo.
Isto porque Jesus foi viver ou morar na Galileia.
Abra teu coração e peça para Jesus vir morar nele.
Certamente ele virá trazendo luz e dissipando as trevas.

Resultado de imagem para uma luz brilhou nafitali zebulon JESUS DESEJA BRILHAR NA SUA VIDA TAMBÉM, E QUANDO A SUA LUZ TE ALCANÇAR, NENHUMA TREVA PODERÁ RESISTIR. POR ISTO AO NOS ENCONTRAMOS COM JESUS, A DEPRESSÃO, HUMILHAÇÃO, VERGONHA E DOR; ESTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS.

Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...