sexta-feira, 22 de março de 2013

Obediência


 Dt. 28:1-14

Int. OBEDIÊNCIA:hupakoe (grego) de hupo, “sob”, e akouo, “ouvir”. A palavra significa ouvir com atenção, escutar com submissão, assentimento e concordância, codescendentes. É usada em relação a obediência aos mandamentos de Deus e para a obediência de Cristo o.be.di.ên.ciasf (lat oboedientia)1 Ato ou efeito de obedecer.2 Submissão à autoridade legítima; sujeição.3 Disposição para obedecer.
E Deus nos chamou justamente para isto, viver em obediência para a sua palavra que é perfeita e não falha.

C.M. A desobediência significa que não precisamos de Deus, que somo capazes de seguir em frente sem a ajuda de Deus. Sempre que tomamos tal atitude nos machucamos, os exemplos são muitos, por isto quando esta escrito na palavra de Deus para não fazer determinada coisa é porque Deus esta querendo nos proteger de algo ruim ali na frente.
-O rei Saul desobedeceu a ordem divina, sua desobediência custou lhe o trono, e mais tarde a sua própria vida.
Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1Sm. 15:22
A obediência a Deus é uma proteção para nós, nossa família, nossos projetos e nosso futuro.
O diabo só se tornou diabo porque desobedeceu, mas nós somos filhos da luz e vivemos na luz porque obedecemos.

-Judas desobedeceu, sua desobediência lhe custou à vida também.
Por causa da sua ganancia, desobedeceu e rejeitou os ensinamentos de Jesus, custou muito caro tal ato, porque custou o seu presente mais precioso que é a vida.
Deus tem o melhor para nós, mas o que ele espera é que sejamos obedientes a ele, não somente por que ele pode nos dar, mas principalmente tudo o que ele significa para nós.

O capitulo vinte e oito de Deuteronômio esta falando sobre os benefícios de obedecer.
Vejamos alguns deles:
1-Deus o exaltará: Isto vai mais além do que muitas vezes imaginamos. Exaltar no grego: nathan, dar, pôr, estabelecer, conceder, garantir, permitir, atribuir, empregar, devotar, consagrar, dedicar, pagar salários, vender, negociar, emprestar, comprometer, confiar, presentear, entregar, produzir, dar frutos, ocasionar, prover, retribuir a, relatar, mencionar, afirmar, esticar, estender.
Isto é na vida dos obedientes, por isto é sobre todas as nações, ou seja; quem não obedece não tem este direito.

2-Bedito ao entrares e ao saíres, no campo e na cidade: Aprendo aqui que a benção virá, sem a necessidade de correr atrás da benção. A benção correrá atrás de nós em qualquer lugar a que estivermos a benção do Senhor vai nos alcançar.

3-O Senhor fara que sejam derrotados teus inimigos: Teremos lutas, mas ele nos garante nossa vitória.
E mais, a sequencia do versículo diz que por um caminho viram contra nós, mas por sete fugiram. Isto porque quando chegarem contra nós o Senhor pelejará por nós.
O que Deus fará será tão grande que fugiram apavorados e sem rumo, porque nosso Deus é fiel.

4-Prosperidade V11: Deus diz que nos dará abundancia de bens e frutos. Deus deseja que seu povo seja próspero, que não tenham falta de nada. Prosperidade é dom de Deus aos seus filhos obedientes. Ml. 3:9-10.
Obediência gera benção em nossas vidas, quebra a maldição e nos torna livres da opressão.

C. Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.
Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha. Salmos 81:13-16

Você quer vitória com sabor de mel, o segredo esta na obediência a Deus.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...