sábado, 17 de abril de 2021

Mais do que se pode Imaginar João 4:10

 

Mais do que se pode Imaginar

PPT - A Veste Nupcial PowerPoint Presentation, free download - ID:3672566João 4:10 Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.

Int. Jesus pediu água há uma mulher Samaritana que tirava água de um poço. A mulher objetou porque samaritanos e judeus não tinham boas relações. Porém tal mulher não tinha ideia de quem era o homem que lhe pedia, e nem tão pouco sabia o que ele podia fazer por ela.

Talvez porque achava que tal homem seria mais um dos tantos que cruzou o seu caminho e que a decepcionou.

 

C.M.  Muitos encaram como fardos os mandamentos do Senhor. A pessoas que assim pensam desconhecem o poder da obediência a Deus e sua palavra. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus. Deuteronômio 28:1,2.

De acordo com o que disse Jesus, os que ouvem e obedecem a sua palavra, serão a sua família.

 

 Outros acham desperdício separar um tempo para estar na casa Deus para adorar. E tem aqueles que não aceitam um ministério na Igreja e usam as mais variadas desculpas para não aceitar um pedido do mestre. Se eles soubessem que não foi o pastor que lhe pediu e sim o criador de todas às coisas. Se ao menos atentasse para o que ele disse aos seus discípulos que abriram mão de algo para fazer o que ele pediu. Jesus disse a eles: Qualquer que tiver deixado alguma coisa, casas, tempo, emprego e etc. Receberá cem vezes mais aqui nesta terra e de quebra a vida eterna.

 

Infelizmente o deus deste século (satanás) como descreve a bíblia, cegou o entendimento de muitos, e eles não conseguem encheram estas verdades. A mulher ficou muito surpresa quando soube que ela poderia apenas dar a Jesus água para saciar a sede física, mais Jesus poderia lhe dar água para matar a sede da sua alma e mudar sua vida por completo e para sempre.

Somos tolos quando pensamos que estamos dando alguma coisa para a Igreja, quando achamos que estamos dando parte do nosso tempo, dinheiro ou talentos para Deus.

Somos tolos quando achamos que damos o dizimo para a Igreja. Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

Romanos 11:35,36.

Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.

Jó 41:11

 

Na verdade estamos abrindo a porta para que ele venha nos abençoar de uma maneira extraordinária que nunca imaginaríamos que fosse possível. Aquele dia nunca mais saiu da memória daquela mulher porque recebeu muito mais do que podia Imaginar.

Ganhou uma nova vida, uma nova oportunidade e o privilégio de espalhar as boas novas da salvação. Este milagre não tem preço, não há nada que possamos fazer para pagar o que ele tem nós dado.

Pedro quando emprestou seu barco para Jesus fez a mais extraordinária pesca de sua vida.

A viúva de Serepta deu o seu ultimo alimento ao profeta e o sobrenatural de Deus trouxe fartura sobre sua casa.

Abraão se dispôs a sacrificar seu filho no altar, se tornou pai de multidões.

 

C. A chave para destravar o sobrenatural de Deus é honrar a Deus através do dizimo e das ofertas, é investir nossos talentos na obra de Deus e gastar parte do nosso tempo servindo e produzindo para Deus.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...