quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DEUS OUVE AS NOSSAS ORAÇÕES

 At 12.5,6
Int. A situação parecia insustentável. Pedro seria levado depois da festa da Páscoa à morte. Herodes como diz o texto já havia maltratado muitos cristãos e matado Tiago, irmão de João.
Como tal atitude agradava os judeus, para ganhar mais popularidade Pedro seria morto no dia seguinte.
Herodes já havia dado a ordem, e por meios humanos não havia maneira de escapar da morte visto que Descrito como "um louco que assassinou sua própria família e inúmeros rabinos", Herodes é conhecido por seus colossais projetos de construção em Jerusalém e outras partes do mundo antigo, em especial a reconstrução que patrocinou do Segundo Templo, naquela cidade, por vezes chamado de Templo de Herodes, seria o fim de Pedro.
Mas havia oração da igreja em seu favor, e quando a igreja ora milagres e maravilhas acontecem.

C.M. Quando a igreja ora, os céus se movem. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mt. 18:26. Quando a igreja esta mobilizada na oração por algum motivo Deus esta no meio desta causa.
Se Deus esta no meio desta questão o que pode dar errado? A igreja precisa despertar para a oração.

Quando a igreja ora, as estratégias do inimigo são desbaratadas. Os filhos de Amom de Moabe e do Monte Seir se prepararam para destruir Judá.
Preparam emboscadas, trincheiras no terreno, mas eles não contavam que Ezequias e todo o povo de Judá esta em jejum e oração há três dias. A vitória que Deus deu a sua igreja foi simplesmente fantástica.
II Cron. 20:21-26
“Tendo ele tomado conselho com o povo, designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Daí graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. Ora, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados. Pois os homens de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir, para os destruir e os exterminar; e, acabando eles com os moradores do monte Seir, ajudaram a destruir-se uns aos outros. Nisso chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram cadáveres que jaziam por terra, não havendo ninguém escapado. Quando Jeosafá e o seu povo vieram para saquear os seus despojos, acharam entre eles gado em grande número, objetos de valor e roupas, assim como jóias preciosas, e tomaram para si tanto que não podiam levar mais; por três dias saquearam o despojo, porque era muito. Ao quarto dia eles se ajuntaram no vale de Beraca; pois ali louvaram ao Senhor. Por isso aquele lugar é chamado o vale de Beraca, até o dia de hoje”.
Quando a igreja ora as portas da prisão são abertas e os servos de Deus são libertos. Pedro está preso, mas está confiante. Ele dorme (At 12.5,6). A prisão é de segurança máxima. Pedro está preso com cadeias nas mãos. Doze homens fortemente armados garantem que não haverá fuga. Nenhum poder ordinário poderia reverter a situação. Então, Deus usa um meio extraordinário. Envia um anjo à prisão e este acorda Pedro, e então começa uma serie de  fatos que trazem o livramento de Pedro.
Quebra suas cadeias e tira-o do cárcere: Seja o que for estas cadeias como vícios, miséria, enfermidades, depressão o anjo do Senhor esta chegando e vai arrancar estas cadeias malditas que prende você.
O portão de ferro, trancado com grossas correntes, é aberto automaticamente: Pedro se vê livre das mãos do inimigo, neste momento a porta que estava fechada foi aberta, e quando Deus abre uma porta ninguém mais pode fechar. Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8.

C. Ninguém detém os passos de uma igreja que ora. Nenhum poder na terra pode prevalecer sobre uma igreja que experimenta o poder de Deus através da oração.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.1 Pedro 3:12
Jesus orou em todo o instante, por ele pelos seus discípulos, pelos seus inimigos, por nós, e nos deixou este ensinamento. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mateus 17:21.
Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...