sexta-feira, 17 de junho de 2016

De seu Melhor para Deus, Jo. 12:1-8



Int. Quanto você esta disposto a investir para andar com Jesus?
Muitos são os que não entendem que uma vida de relacionamento profundo com Jesus trás muitos benefícios, mas  exigem um preço que nem sempre alguns se dispõe a pagar.

Resultado de imagem para maria e vaso de alabastroC.M. O alabastro era um frasco lacrado, de gargalo longo, que continha valioso perfume, normalmente usado na unção de personalidades notáveis da época ou no preparo de mortuário de monarcas e pessoas ricas.
O Alabastro era um pote feito de uma pedra somente encontrada nas imediações de uma cidade Egípcia chamada Alabastron. Era semelhante ao mármore, mas era mais maleável e facilmente se modelava os potes de perfumes.

O nardo era um bálsamo feito da raiz de uma planta da Índia (Nardostachys jatamansi) que crescia nas montanhas do Himalaya. Os arábios a chamavam de “cravo indiano”.

Não era apenas a distância, mas a raridade da planta que tornava o nardo caríssimo e tão procurado.
Era um produto valioso para uma ocasião muito especial, e para Maria aquele momento ali na presença de Jesus era este momento inigualável.
-Maria adorou ao senhor verdadeiramente dando e fazendo o seu melhor que tinha em sua vida. "Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?" (Sl 116.12).
Na verdade não damos nada ao Senhor, apenas devolvemos o que ele já nos deu pelo infinito amor e misericórdia.
Deus mesmo disse: “ninguém apareça de mãos vazias perante mim.” (Ex 23.15)
Alguns se sentem o máximo porque deram 10% do seu ganho. Outros nem a isso chegam – aparecem com uma ofertinha de fim de semana que nada representa no seu orçamento, fará tanta falta quanto um refrigerante no mês.
Jamais saberemos o que é ADORAR verdadeiramente se não soubermos oferecer presentes caros a Deus.
Pra Deus sempre é a sobra: A sobra do tempo...
Agindo assim muitos ainda esperam grandes coisa de Deus, que ele faça grandes milagres sem que ele esteja disposto a fazer grandes coisas para Deus.

Pelo que as pessoas geralmente procuram a Deus?
1-Elas procuram a Deus nas tragédias humanas.
2-Elas procuram a Deus quando são vítimas da injustiça e na dor.  pais perdem seus filhos, e filhos os seus pais, quando a tortura e a impiedade avançam sem que ninguém se importe, a voz da raça humana se ergue para o céu.

3-Elas procuram a Deus quando precisam de milagres. Quando há apenas uma única chance para a vida, e essa chance depende de um milagre, então lá está o homem à procura de Deus.
É por isso que você sempre encontra um homem, do tipo que está sempre ocupado demais com seu trabalho, seu lazer, seus negócios, em algum altar,
Ali em Betânia Maria simplesmente adora com seu melhor por gratidão a tudo que Jesus tinha e representava para ela e sua família.
-Esta atitude de gratidão e reconhecimento permite um relacionamento profundo com Jesus, que resulta em uma vida de bênçãos e vitórias.
Ilustração
Certo homem voltava de uma viagem de negócios e quis levar uma lembrancinha para a sua esposa que o esperava em casa. Entrou numa perfumaria no Aeroporto e pediu uma colônia.

A atendente prontamente lhe trouxe uma essência muito suave.

- Quanto custa?

- Apenas 50 reais, senhor.

- Moça, por acaso você teria alguma coisa mais barata? Disse o homem...

Então ela lhe trouxe um creme hidratante que custava 30 reais.

- Está muito bom, mas eu estava pensando em alguma coisa mais em conta!

A atendente voltou com um xampu de cabelo que custava 15 reais.

Mas ele pediu algo ainda mais em conta. Daí ela trouxe um batom que custava pouco mais de 5 reais. O homem olhou o batom e disse:

- Olha, o batom tudo bem, mas será que você conseguiria alguma coisa bem barata mesmo?

A atendente parou um pouco, olhou o cliente, então tirou debaixo do balcão um espelho e colocou na mão dele.
Parece engraçado, mas é assim que muitos filhos de Deus se apresentam diante dele – com presentes baratos. Eles oferecem a Deus trazem a migalha da sua atenção, a migalha da sua dedicação, a migalha do seu tempo, a migalha do seu dinheiro. E ainda querem que Deus lhes dê tudo do bom e do melhor.

C. O resultado disso na vida de Maria foi com atitudes de adoração, gratidão e reconhecimento eles se tornaram amigos íntimos de Jesus.
Frequentemente Jesus estava na casa deles, que privilegio.
Em todas as casas que Jesus entrou sempre aconteceu algo de especial, milagres sempre foram manifestos.
Jesus quer entrar em sua casa também, mas não apenas para uma visitinha rápida, e sim para ter comunhão contigo.
Pra isto acontecer precisamos também assim como Maria quebrar nosso vaso de alabastro.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...