quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Quantos gigantes Davi derrotou?


Texto: 2Sm. 21:15-21 

Int. Davi enfrentou inúmeros gigantes antes do famoso e temido Golias de Gate.
Sua vida desde muito cedo foi marcada por grandes desafios que ele aprendeu a lidar na dependência de Deus.
Todos nós  lidamos com alguns deles no dia a dia, os quais tentam nos desencorajar, desistir da vontade e do propósito de Deus pra nós.
Talvez os gigantes que Davi enfrentou antes de Golias não eram tão ameaçadores e temíveis como o próprio Golias, mas estes o preparam e lhe deram experiências para este grande confronto.

C.M. Davi começou a enfrenta-los em casa, na sua família, ali ele foi tratado com o menorzinho, insignificante por parte de seu pai.
Talvez seu pai não acreditasse no potencial de Davi, achava que seu futuro era apenas cuidar de ovelhas.
Mas ali no pasto Davi cuidando de ovelhas ele aprofundou seu relacionamento com Deus, passou a viver uma vida de adoração.
*Em vez de aceitar esta condição de viver para sempre no pasto, ele acredita que uma comunhão íntima e profunda com Deus poderia mudar a sua história. Na verdade aos olhos do pai de Davi, ele não podia entrar nua guerra, ou seja; era inútil para seu país, seu povo, sua gente.
No entanto o proposito de Deus era muito maior do ele podia imaginar!
Davi nunca se achou coitadinho, fraco ou derrotado, não permitiu que sua vida fosse afetada por aquilo que pensavam dele. Não importa o que as pessoas pensem ao seu respeito, o que verdadeiramente importa é o que Deus pensa.

Depois quando no campo de batalha Davi se oferece para lutar, já que os demais soldados aparentemente preparados estavam com medo; vem o desprezo do rei. Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade. 1 Samuel 17:33
Davi foi desencorajado pelo rei, muitas vezes o inimigo usa pessoas bem próximas a nós para nos desencorajar como família, amigos para dizer: você não pode, não vai dar certo, jamais vai conseguir.
O inimigo sabe que palavras malditas como estas podem trazer o fracasso sobre muitas vidas.
Quantos pais que não medem palavras para tratarem com seus filhos, e os amaldiçoam com suas palavras. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21

Não permita que tais palavras paralisem, limite seu potencial, tais pessoas estão sendo usados pelo inimigo para destruir o grande proposito dele para sua vida.
Somente Deus que te conhecem mais do que ninguém é que pode dizer algo sobre teu futuro, Em Rm. 8:31-39 ele diz que somos mais do que vencedor, vamos crer na sua palavra e tomar posse em nome de Jesus.
Porque vivermos em desanimo se Deus nos faz mais do vencedor, trinfar sobre toda a ação contrária?

E por último foi desprezado pelo próprio Golias, julgando ele não ser homem o suficiente para aquele confronto, que não estava preparado, que seria facilmente derrotado.
Talvez Davi fosse de fato fraco, despreparado fisicamente para um confronto como aquele, só que Golias não sabia que as armas de Davi era diferente, eram armas espirituais. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2Co. 10:4
Deus o honrou diante de todos, amigos e inimigos, assim será em tua vida também.
C. Quando Golias cai por terra os soldados de Israel são encorajados a lutar, lutaram e venceram.
Por causa da atitude um pequeno aos olhos humanos, toda uma nação foi salva.
Deus fará maravilhas ao teu redor, e através de ti, creia... você pode, ele mesmo te chamou para isto. Davi creu e se tornou príncipe de seu povo!

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...