sábado, 25 de março de 2023

Sem mistura Levítico 24:2

 

Sem mistura

 Levítico 24:2 

Ordena aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveira, batido, para o candelabro, para que haja lâmpada acesa continuamente.

 

Int. A ordem a Moisés foi muito clara; manter as lâmpadas continuamente acesas e o óleo para manter as lâmpadas acesas precisa ser puro. O óleo de oliva era fundamental para manter a lâmpadas do santuário acesas. Elas deveriam ficar continuamente acesas e precisavam então de bastante óleo puro.

1-A instrução para todos os filhos de Israel era que não poderia faltar o azeite em nenhuma circunstância. Todos teriam a responsabilidade de garantir que não este faltasse.

2- Isso nos diz que todos possuem compromissos para o bom funcionamento do templo, toda a congregação, e os filhos de Deus, precisam fazer algum esforço para que as lâmpadas não se apaguem.

3-Quando Jesus voltar, apenas as virgens com azeite na botija serão consideradas aptas para irem com Ele, não poderemos dar desculpas caso estejamos esperando que outras pessoas tenham azeite por nós.

 

 

C.M.  As lâmpadas representam eu e você, o óleo representa a unção do Espírito Santo que mantém estas lâmpadas acesas, brilhando, dissipando as trevas e realizando a vontade de Deus.

Jesus disse aos seus discípulos: Vós sois a luz do mundo!

Os discípulos após a Jesus subir ao céu começaram a brilhar no mundo quando foram revestidos do poder do espirito Santo.

O símbolo do Espirito Santo é o óleo que significa poder para realizar, significa capacitação espiritual.

Jesus quando veio ao mundo como homem precisou da unção do Espirito Santo. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o Evangelho aos pobres. Ele me enviou para proclamar a libertação dos aprisionados e a recuperação da vista aos cegos; para restituir a liberdade aos oprimidos, 19e promulgar a época da graça do Senhor”. … Lc. 4:18.

Como lâmpadas precisamos de muito óleo do Espirito Santo também para nos manter acesos.

 

 Elas precisam estar acesas de continuo. Não podemos ser cristãos cheios de ocasião, por temporada... Não somos Netflix.

Em qualquer lugar ou circunstancias a minha lâmpada precisa estar acesa...

Dissipando as trevas e trazendo luz para o ambiente aonde eu estou!!!   

 

 Para isto precisa do óleo puro e sem mistura. Você sabia o óleo de oliva é o segundo produto mais falsificado do mundo?

 Devido a sua preciosidade e por fazer parte da culinária do mundo todo, este produto é muito visado por falsificadores.

A unção que recebemos de Deus não pode ser adulterado na sua essência também! Na unção que vem de Deus não pode ser acrescentado vaidade, orgulho, rebeldia, desobediência e etc. Estas coisas tomaram conta do primeiro rei ungido por Deus para reinar em Israel.

Saul recebeu uma unção pura de Deus, mas ao longo de sua vida acrescentou mistura nela e agora o seu coração já não era mais sincero diante de Deus.

Fomentou o seu orgulho, seu ego cresceu e a honra que deveria ser de Deus ele a tomava para sí.

 

A unção que fomenta escolher o que obedecer na bíblia está adulterada. Muitos estão adaptando a palavra de Deus de acordou com seus pensamentos e filosofias. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.- Romanos 12:2

Não é bem assim, eu não sou tão radical e nem intolerante! O Senhor é Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.

O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. Naum 1:2,3.

Há, as coisas mudaram... Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17

 

A unção que ensina desobedecer autoridades sejam elas eclesiástica ou civil está contaminada.

A unção que não se compromete com sua Igreja local está falsificada. IDE POR TODO O MUNDO...

A unção que promove primeiramente o “EU” Cuidado, ela está contaminada e compromete o bom funcionamento e propósito da lâmpada. A função da lâmpada segundo Jesus e clarear o ambiente, é estar não debaixo da mesa, mas no candelabro.

 

C. A lâmpada precisa estar no seu lugar certo e abastecida com o puro óleo para cumprir sua missão com excelência.

O OLEO PURO É EXTRAIDO COM ESFORÇO E FABRICADO NA PRENSA.

As nossas tribulações possuem a capacidade de extraírem de nós o melhor azeite. As nossas dificuldades cooperam para o nosso crescimento espiritual. Os servos de Deus passam por situações que lhe batem, lhe ferem, e não morrem, eles liberam azeite.

 

E com nosso azeite puro, aprovado, teremos Luz, teremos direção, teremos o Fogo do Alto, que vai queimar no nosso altar, que é o nosso coração.

Com nossa vida organizada, priorizando para Deus o tempo necessário para produzir azeitonas, deixando as dificuldades nos aperfeiçoarem, buscando nosso Pai em oração, rendendo a ele graças, desejando intimidade com nosso Deus, cuidando de nossa mente, pouco a pouco, estamos produzindo sempre combustível novo para nossas lamparinas a fim de sermos encontrados aprovados no Grande Dia.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...