quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vale da Benção

 2Cr. 20

Resultado de imagem para vale da sombra da morte
Int. Quem nunca sentiu temor diante de uma situação de crise? A pressão o estresse, ansiedade  muitas vezes nos desestabilizam abrindo porta para o medo.
Josafá foi grande líder, homem temente a Deus que estava no auge de sua vida espiritual.
Mas um dia ele recebeu uma noticia que três exércitos se ajuntaram, formaram uma aliança para destruir sua cidade que era Judá.
Ele sabia muito bem que seus soldados não eram suficiente para enfrentar tantos inimigos de uma só vez, a derrota parecia inevitável.

C.M. Enfrentamos nossos vales e crises também, como reagíamos a elas é que fazem toda a diferença, porque uns preferem colocar a culpa em Deus, outros na Igreja e sua liderança, outros colocam a culpa no diabo.
O vale que Josafá iria enfrentar era um vale de sombra e morte, mas que Deus transformou bençãos sem medida.
Josafá se sentiu com medo e acuando porém não baixou a guarda, buscou soluções, preferiu fazer alguma coisa do que ficar procurando uma explicação logica para sua batalha.
O que fez Josafá na hora da crise nos ensina lições valiosas.

1-V3 Confessou seu medo a Deus e pediu socorro: Abra seu coração para Deus, conte a ele seus medos, seus temores, a sinceridade agrada a Deus.
Fale abertamente com Deus sobre seus erros, seus defeitos, as suas maldades que talvez só você sabe, esta guardado a sete chaves no teu coração, conte tudo para ele.
Peça socorro a Deus, o pedido de socorro e feito por alguém que esta encurralado, e sabe que não vai conseguir sair desta sozinho mas precisa de ajuda.

2-V6-7 Relembrou os feitos extraordinários de Deus para com seu povo: Olhe para o passado e relembre o que Deus já fez em sua vida!
Veja de onde Deus te tirou, então percebe que mesmo diante de uma crise da qual você esta passando você tem muito mais para agradecer do a pedir a Deus. Se o Senhor não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio. Salmos 94:17, Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; Salmos 124:2-4

3-V14-17 Ouviu com atenção as palavras do Senhor através do seu profeta: Quem você tem ouvido, em quem tem buscado conselho.
Deus levantou homens e mulheres cheios do seu Espirito para te abençoar, porém se os seus ouvidos estiverem tapados e fechado seu coração de nada vai adiantar, foi assim com Judas Iscariotes que não aceitou os ensinamentos de Jesus, o jovem rico também os rejeito, e Jesus ilustrou este fato através da parábola do filho prodigo.

4-V18 Ajoelhou-se diante de Deus assumindo uma posição de servo, dependência de Deus e o adorou demonstrando plena confiança no seu Deus.
Infelizmente alguns tem se curvando diante da incredulidade, rebeldia, infidelidade, pecado e da crise.
É diante de Deus que precisamos nos prostrar reconhecendo que ele é Deus e deve ter toda a soberania sobre nós não apenas em palavras mas em verdade.

5-V18 Louvou a Deus juntamente com o povo antes e depois da batalha. Depois até é fácil, difícil é louvar a Deus durante uma grande prova.
Deus procuram os verdadeiros adoradores, que adorem a ele em todos os momentos.
Nossa gratidão e reconhecimento do que Deus é e que ele pode fazer deve ser ultra-circunstancial.

C. O medo quando não é controlado pode ser perigoso, ele é um sentimento que pode limitar e inibir nossas ações.
Quando ele é encarado de forma racional pode se torna uma aliado para que as pessoas não se exponha ao perigo, nos torna mais cautelosos.
Como controlar o medo para que ele não nos atrapalhe num momento de crise?
Josafá lançou diante de Deus sua ansiedade. 1Pe.5:7.
Relembrou grandes feitos de Deus.
Ouviu a orientação de Deus e obedeceu.
Mostrou confiança na soberania de Deus.
Louvou a Deus antes e depois da crise.
Com estas atitudes nosso vale também se tornara o VALE DA BENÇÃO.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...