terça-feira, 5 de maio de 2015

Paulo apedrejado

Resultado de imagem para paulo apedrejadoAt. 14:19-28

Int. Lutas, dificuldades e desafios não podem nos parar nem nos impedir de atingir o sucesso.
Muitos ministérios cresceram e se multiplicaram no calor das batalhas.
Muitas canções foram inspiradas em noites escurar e sombrias, quando a alma esta em angústia.
O evangelho se espalhou por todo o mundo através de uma perseguição, At.8.

C.M .Paulo por fazer o bem foi apedrejado e tido por morto, ou seja; só pararam de jogar pedras quando pensaram que ele esta morto.
Muitas pessoas jogam pedras porque querem nos parar, não fazem nada e sentem ciúmes de quem faz.
Devemos pegar tais pedras e edificar um altar em adoração ao nosso Deus que é digno de ser louvado em toda e qualquer circunstância.
Vejam quais foram às atitudes de Paulo após o apedrejamento.

1-Levantou-se e no dia seguinte pregava a palavra de Deus, V20. Ele poderia ter enfiado a viola no saco e desistido, pois tinha motivo para isto.
Era sua primeira viagem missionária e de começo enfrentou perigo de morte, mas se recusou a desistir, não abriu mão de sua fé ainda que o perigo de morte fosse iminente.

2-Foi para Derbe e levantou muitos discípulos: Ali naquela cidade trabalhou formando discípulos para que estes também produzisse no reino de Deus.
Aqui esta um grande segredo para não desistirmos diante das dificuldades, “PRODUZIR NO REINO DE DEUS”.
Quem esta ocupado produzindo para Deus vive abençoado apesar das lutas, a última coisa que passa pela sua cabeça é desistir da sua fé.

3-Em Listra, Icônio e Antioquia ele fortaleceu a alma dos discípulos  motivando-os a permanecer firmes na sua fé.
Resultado de imagem para paulo apostolo pregadorVeja bem, ela poderia estar desolado, reclamando, murmurando, mas ao contrário além pregar o evangelho ele também aconselha e motivava os seus discípulos para que continuasse a  trabalhar na obra de Deus.

4-Ensinava-os que as tribulações não podem nos impedir de continuar, de morar no céu com Jesus. Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.V22.
Ele não se fazia de vitima, coitadinho, pobrezinho, ao contrario, andava e viva como um vencedor porque tinha plena convicção era em Cristo Jesus era mais do vencedor. Rm. 8:31-39.
Isto é uma verdade que i inimigo tenta esconder de nós, nascemos para vencer com Jesus.

5-Levantou em muitas Igrejas presbíteros. Isto é; lideres de Igrejas, foi isto que Paulo se preocupou também.
Em formar lideres, no calor das batalhas trabalhou com muita determinação para formação de lideres para que a obra de Deus não parasse.
Veja bem; sua preocupação não era pessoal, com  sua integridade física visto que a pouco fora apedrejado, não era com roupas ,comida, bem estar mas com a obra de Deus que não podia parar, por isto ele trabalhou incansavelmente para ela continuar crescendo.
Desta forma Deus cuidou dele e todas as demais coisas, nossa preocupação deve ser o reino de Deus e sua justiça, as demais coisas Deus acrescenta. Mt. 6:33.

6-Passou ainda pela Pisídia, Panfília, Perge  e Atália falando para a Igreja as grandes coisas que Deus estava fazendo no meio da Igreja.
Veja que o enfoque de Paulo é nas bênçãos que Deus estava manifestando no meio deles e não as muitas dificuldades que também enfrentaram.
Esta é uma lição sem duvida nenhuma muito valiosa, tire os olhos dos problemas e foque no que Deus esta fazendo em nosso meio. Naquilo que ele ainda vai fazer.

C. Em nenhum momento Paulo falou em desistir, ao contrário, falava das muitas portas que Deus abriu para através da pregação do evangelho vidas fossem salvas.
Assim é a vida de um campeão de Deus, de vitória em vitória apesar das lutas e dificuldades.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...