quarta-feira, 7 de novembro de 2018

DEUS DÁ ORDEM AO NOSSO RESPEITO Jonas 2: 10



Jonas 2: 10. Falou, pois, o Senhor ao peixe, e o peixe vomitou a Jonas na terra. Int.

Int. JONAS ESTAVA EM TORMENTOS, LONGE DO PROPÓSITO DE DEUS É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA QUE AS SITUAÇÕES PASSEM A DAR ERRADAS, PORTAS SE FECHAM, INSATISFAÇÃO DE ALMA, ALEGRIA  É PASSAGEIRA. Muitos tem ouvindo Deus falar, mas não querem obedecer, outros ouvem Deus lhes chamando, mas preferem adiar o dia da sua salvação.
Resultado de imagem para jonas e o peixe
Jonas ouviu a voz de Deus, mas apenas fingiu obedecer. Quando obedecemos os céus se abrem para nós e também para muitas pessoas, principalmente para quem esta a nossa volta.

 C.M. JONAS DECLARA QUE A SUA ALMA DESFALECIA E QUE A MORTE PARECIA IMINENTE PORQUE ELE AGORA ESTAVA MUITO DISTANTE DA VONTADE DE DEUS POR ESCOLHA SUA. Nós escolhemos o caminho que iremos trilhar, porém no caminho estabelecido por Deus, temos garantia da sua companhia ao nosso lado.  Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.  Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Sl. 91:11-12.
Jesus declarou que ele é o caminho, e é por este caminho que devemos andarão. Porque neste caminho não há como nos perder, este caminho nos leva direto para Deus.
Nos leva de encontro há uma vida plena e satisfatória, nos leva para perto da vontade e propósito de Deus para nós.

 JONAS FOI MEDROSO E SE ACOVARDOU DIANTE DO DESAFIO. Temeu que os ninivitas poderiam rejeitá-lo e fazer algum mal. De fato, ele tinha muitos motivos para temer. Ninive era uma das principais cidades do império assírio, sua população era conhecida pela crueldade, idolatria e pelos saques que faziam quando invadiam outras cidades. Para se ter uma idéia, quando eles invadiam outras cidades , saqueavam o que era mais valioso (dessa forma enriqueciam rapidamente ), matavam homens mulheres e crianças de forma cruéis, um dos castigos aplicados consistia em retirar o couro das costas dos seus subjugados , pendurá-lo de cabeça para baixo , jogar sal nas costas do indivíduo e espancá-lo até a morte. Dessa forma os ninivitas eram pessoas violentas e que enriqueciam de forma ilícita. Por conta disso podemos comparar os ninivitas com a sociedade em que vivemos uma sociedade demasiadamente violenta e que enriquece em sua grande maioria de forma ilícita, a custa da desgraça alheia.
Jonas conhecia muito bem a fama deste povo, era apenas um, Nínive eram cento e vinte mil.
Porém Jonas esqueceu de uma coisa! Com Deus não importa os números, somos sempre maioria.
Jamais Deus nos manda para uma missão sem que ele mesmo esteja no controle.
Ele é quem cuida de nós! Ninguém nos toca sem a sua permissão.
Voltemos para a situação de Jonas ainda no ventre do peixe.

DEUS É MUITO MAIOR QUE NOSSOS MAIORES HORRORES, ESTA ACIMA DE NOSSAS MAIORES DIFICULDADES.
A situação de angustia e sofrimento de Jonas agora é bem pior do que os Ninivitas faziam para seus inimigos.
Jonas resolve orar a Deus, no momento de angustia ele clama a Deus e pede socorro.
Deus ouve a nossa oração quando é sincera, seus ouvidos estão abertos para nossas orações.
Não tenha medo ainda que você tenha decepcionado a Deus pelas suas escolhas erradas ou pela desobediência a sua palavra.
Ele sempre está disposto a nos ouvir.

 DEUS TAMBÉM ESTA SEMPRE DISPOSTO A PERDOAR OS SEUS FILHOS A QUEM AMA.
As misericórdias do Senhor se renovam a cada dia. A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22,23.
Jonas foi perdoado por Deus porque Deus o amava, Deus nos perdoa não porque merecemos, mas porque ele nos ama.

 E TAMBÉM DEUS TEM A PALAVRA FINAL. Tudo apontava para o fim de Jonas, que ele morreria ali no ventre daquele peixe, nas profundezas das águas e seu corpo jamais poderia ser sepultado pelos seus familiares e amigos.
Mas a palavra final ao nosso respeito sempre vem de Deus!

 NA ORAÇÃO DE SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO, DEUS TEVE MISERICÓRDIA DE JONAS. Deus ouve nossas orações e nenhuma delas passam despercebidas diante. Ore, creia e confie neste Deus de poder e misericórdia.

 DEUS DEU UMA ORDEM AO GRANDE PEIXE. Para soltar Jonas na praia.
Se você está em volta de problemas e dificuldades, preso em uma armadilha satânica, vencido pelo desamino, sem forças para se levantar.
Deus conhece o teu coração, clame a ele, busque sua face de todo o coração porque ele já deu uma ordem no mundo espiritual ao teu respeito.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos...

C. DEUS JÁ DEU UMA ORDEM AO NOSSO RESPEITO TAMBÉM. ELE JÁ DETERMINOU E GARANTIU POR MEIO DE JESUS NOSSA VITÓRIA SOBRE TODAS AS COISAS MEDIANTE AO ARREPENDIMENTO SINCERO E DISPOSIÇÃO PARA ATENDER O SEU CHAMADO. QUANDO ELE DÁ A ORDEM, “CÉUS E TERRA OBEDECEM”. QUANDO ELE ORDENA O INFERNO SE CALA E OS CÉUS SE ABREM.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...