sexta-feira, 9 de setembro de 2011

VENCENDO BATALHAS


Texto: Ef. 6:12,

Int. Como lidar com os desafios, as afrontas, decepções que a vida nos impõe?

C.M. Como os irmãos de Davi e toda a tropa de Israel lidaram com a situação de afronta do medo e da insegurança, incerteza(o diagnóstico do médico, casamento destruindo-se, os negócios estam mal, etc.)

1º Pare, acalme-se, ninguém toma boas decisões com o emocional abalado(Gênesis 15:1 ¶ Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.)
2º Imponha  o escudo da fé (1 João 5:4  pois tudo o que é nascido de Deus, vence ao mundo; e esta é a vitória que venceu o mundo, a nossa fé).
3º Não tenha medo de obedecer a palavra de Deus (E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.Lc.5)
4º Oração  1 Jo 5:14-15 "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.", a oração tem como objetivo que nós venhamos a fazer com que a vontade de Deus se estabeleça aqui na terra, 1Ts 5:17 "Orai sem cessar
Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças.
Filipenses 4:6

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...