sábado, 23 de abril de 2022

AMOR SEM FIM Oséas 11:4

 

AMOR SEM FIM

Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los.

Int. USANDO FIGURAS DE LINGUAGEM COMO LAÇOS, JUGO E SE INCLINAR PARA ALIMENTAR, DEUS ESTÁ COMPARANDO ISRAEL HÁ UM ANIMAL DE CARGA. Um animal é irracional, ou seja; não age pela razão, contaria a razão e o bom senso.

C.M. ESTE ANIMAL ATÉ ENTÃO INDOMADO, REBELDE E OBSTINADO. Assim Deus comparou este povo porque como animais não ponderavam a respeito dos caminhos maus que haviam escolhidos.

ENTÃO O PECADO PESAVA SOBRE SEU PESCOÇO UM JUGO E SE ALIMENTAVA MAL, ISTO PORQUE FIZERAM SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS E FORAM VIVER LONGE DO PROPÓSITO DE DEUS. A irracionalidade das pessoas vai pesar e tornar suas vidas árduas e difíceis porque as escolhas e os meios para ser feliz são equivocados e errados.

 AO INVÉS DE DEUS DOMÁ-LOS USANDO A VIOLENCIA, ELE USOU CORDAS DE AMOR PARA ATRAÍ-LOS. Geralmente se usa a força e a violência para domar um animal de carga.

Deus porém usou a corda do amor não para prender ou brigar, mas para mostrar um novo caminho e dar uma nova oportunidade de corrigir a rota e endireitar o caminho

 

O JUGO DO PECADO QUE PESAVA SOBRE SEU PESCOÇO DEUS TIROU FAZENDO ELES LIVRES. Tirou eles da escravidão do Egito onde passaram muitas gerações  como escravos de faraó.

 

DEUS TAMBÉM SE INCLINOU PARA DAR O ALIMENTO, ISTO É; NÃO JOGOU QUALQUER COISA, MAS LHES DEU O SEU MELHOR. Durante as suas peregrinações no deserto Deus proveu o alimento diário para eles.

Isto era o cuidado de Deus, era Deus se inclinando e suprindo o seu povo que ele tanto amava.

 

 NA FIGURA DE JESUS DEUS REPETIU TAL FAÇANHA COMIGO E COM VOCÊ! ISTO MESMO, PORQUE JESUS NOS ATRAIU A ELE PELO SEU INESPLICÁVEL LAÇO DE AMOR, ONDE NA CRUZ ASSUMIU NOSSO LUGAR LEVANDO E PAGANDO PELA NOSSA CULPA. Nunca obrigou ninguém a seui-lo, apenas convidava as pessoas para ir após ele.

Pessoas vinham de todos os lados, de todas classes sociais e de todas as raças para seguir aquele que demonstrava um amor sem igual

 

 PERDOOU NOSSOS PECADOS E ASSIM RETIROU O PESO CAUSADO POR ELE QUE MACHUCAVA NÃO SOMENTE OS NOSSOS OMBROS, MAS PRICIPALMENTE A NOSSA ALMA. Ou seja, ele tirou o jugo do nosso pescoço nos fazendo livres através do seu sangue.

 

MESMO SENDO O SENHOR DO UNIVERSO ELE DESCEU, SE INCLINOU ATÉ NÓS, VEIO COMO PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU PARA SACIAR NOSSA FOME. Todos os que pararam para ouvir suas palavras sem preconceitos tiveram suas almas alimentadas pelos alimento celestial. Porque suas palavras trazia cura para alma dos aflitos!

 

EM TUDO ISTO ELE DEMOSTROU O SEU AMOR SEM FIM POR CADA PESSOA DEMSTRANDO TAMBÉM SEU DESEJO DE NOS ATRAIR A ELE OUTRA VEZ.  Ainda hoje ele continua chamando pessoas para ouvir sua voz e obedecer pela fé e com disposição no seu coração para amar e servir a ele pelo resto de sua vida.

 

C. ENTÃO, NÃO SEJAMOS MAIS COMO ANIMAIS OBSTINADOS, FOMOS ALCANÇADOS POR SEU AMOR E POR ISSO PODEMOS VIVER O MELHOR QUE ELE TEM PREPARADO A CADA UM DE NÓS. NÃO REGEITE ESTE TÃO GRANDE AMOR! SEU AMOR É INFINITO PORQUE EM NENHUM MOMENTO ELE DEXOU DE NOS AMAR!

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...