sábado, 11 de junho de 2022

Ele Suspira por Você Marcos 7:34

 

Ele Suspira por Você

 Marcos 7:34 e erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse-lhe: Efatá; isto é, Abre-te.

 

Int. Suspiro segundo o dicionário é uma inspiração mais ou menos prolongada, motivado por incômodo físico ou psíquico.


Isso pode indicar que a pessoa está, por exemplo, com alto nível de estresse, ansiedade e até com um quadro de depressão.

 C.m. Sabemos na prática o que é o suspiro, quando algo nos comove, quando sentimentos a dor na alma, o suspiro é uma queixa e um lamento de nossa alma.

É quando as nossas entranhas, ou seja; nosso ser interior está vivendo o problema exterior.

 

 Quando trouxeram a Jesus aquele homem surdo e mudo, Jesus o afasta da multidão, tocando nos seus ouvidos e olha para o céu e suspira. Seu lamento por aquele homem se deu não apenas por sua doença física mas, porque frente a frente com ele, Jesus enxergou a dor na sua alma, viu o quanto doía seu coração.

Enquanto o restante do povo só conseguia ver sua incapacidade de ouvir e falar, Jesus enxergou a sua alma rasgada, seu suspiro revela que ele entendia como ninguém o quanto aquele pobre homem sentia.

As pessoas em nossa volta conseguem apenas ver o exterior, não entendem o suspiro de uma alma pedindo socorro, não conseguem  perceber o quanto sangra a alma humana.

A futura mão de Samuel chamada Ana, chorava por um filho, seu marido Elcana a amava mas não sabia que a falta de um filho fazia sua alma sangrar, e por isto não entendia sua dor! Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? 1 Samuel 1:8

 

. A multidão a sua volta não entende você, seus anseios seus medos.

E , as vezes nem seu pai e sua mãe ou, cônjuge e filhos; somente Jesus sabe exatamente o que se passa em sua alma. A multidão a nossa volta não tem a percepção de uma alma que sangra porque eles enxergam apenas o exterior e o óbvio.  Mas, a boa noticia é que Jesus enxerga sua alma e tem exatamente o remédio que ela precisa.

 

Jesus certa vez suspirou profundamente quando o povo lhe pediu um sinal no céu para poder crer nele. E, suspirando profundamente em seu espírito, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se dará sinal algum. Marcos 8:12.

Ele não está a alheio ao que se passa na sua alma e no seu coração!!!

Jesus suspira porque a preocupação do povo era de incredulidade em vez de fé.

 

Jesus sentiu a dor de uma multidão que sangrava em seus dilemas na beira de uma praia. Mt. 9:36-37 Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor. Então, falou aos seus discípulos: “De fato a colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. …

Abriu mão de seu descanso com seus discípulos porque se importa com as pessoas.

Os ceifeiros são poucos... Ele quer curar você para que você um agente de cura para outras pessoas.

 

Jesus chorou por Jerusalém que estava rejeitando o filho de Deus e perdendo a oportunidade de salvação. E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação. Lucas 19:41-44.

 

Jesus chorou diante do túmulo de seu amigo Lázaro.  Não por Lázaro, este estava salvo.

Jesus se comoveu por ver o quanto Maria e Marta estavam tristes e sofrendo por seu irmão.

 

O mais profundo lamento de Jesus por nós foi no Getesêmani quando sua alma se rasgou em agonia e ele suou sangue.

E, poderíamos ainda falar da cruz...

 

 Salmos diz que ele sonda a mente e prova o coração. Por isto, Jesus pode dizer a você hoje mesmo: Efatá! Ele pode abrir o que está fechado na sua vida provocando milagres, restauração de sentimentos, bem como uma vida transformada.

Aquilo que está impedindo sua alma de sorrir, a porta que fechou ele está ordenando, efatá.

 

C.


Isto porque ele ainda suspira por você, ou seja; ele entende a sua dor como ninguém mais...

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...