domingo, 15 de janeiro de 2017

Alcançando a Promessa Gn. 12:2-3


Int.Gn. 12: 2. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. 3. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
 A promessa de Deus para a vida de Abrão era simplesmente maravilhosa, qualquer um ficaria impressionado, mas nós que estamos ainda vivos temos também grande promessas da parte de Deus.
Resultado de imagem para abraão e a promessa1-Jesus prometeu estar conosco todos os dia de nossas vidas.Mt. 28:20.
2-Nos prometeu o Espirito Santo que estaria falando por nós, nos consolando... João 14:6.
3-Salvação para nós e nossas família. At. 16:31.
4-A coroa da vida eterna. Ap. 2:2.
5- Prosperidade. Lc. 6:38.
Essas são apenas algumas  das mais oito mil promessas que existe no velho e novo testamento.
Mas para que estas promessas se cumpram em nossas vidas é necessário andar com Deus, produzir em seu reino, glorificar a ele em nossas vidas, atitudes de fé e vencer alguns obstáculos que estão entre nós e o cumprimento da promessa.
Voltando a Abrão, Deus falou pra ele!

 DE TI FAREI UMA GRANDE NAÇÃO: A promessa demorou, Abraão teve de precisou enfrentar o obstáculo da duvida, o tempo passando, ele e sua mulher envelhecendo e nada do filho.
A duvida passa ser uma arma poderosa que o inimigo usa para frustrar os planos  de Deus para nós.
Porque é pela fé que alcançamos as promessas, que superamos obstáculos e permanecemos de pé.  Hb. 11:8-12 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.  Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.  Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.  Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.

TE ABENÇOAREI: Se deus te abençoou ninguém pode te amaldiçoar, ninguém vai te parar, mas Abraão enfrentou adversários, precisou lutar para se manter na benção.
Ele enfrentou problemas familiares, a estiagem sobre a terra, desentendimento por causa dos filhos Ismael e Isaque.
A vida com Deus não nos exime de problemas, mas nos faz fortes para enfrenta-los e vence-los.

TE ENGRANDECEREI O NOME: Deus tinha um chamado especifico para Abraão, (ministério) para tanto não faltou adversidade. Através dele Deus iria abençoar muitas pessoas.
Hoje Deus nos chama para abençoar, não somos convidados por Deus apenas para fazer parte da Igreja, mas sermos a Igreja de Jesus.
Para ser Igreja é precisa produzir frutos, não ser apenas mais um no meio da multidão, mas para isto há um preço.
Abrão enfrentou adversidades como funcionários de Abimeleque  que estavam entulhando seus poços e etc.
Milhares de anos depois o nome de Abraão continua sendo grande porque Deus é e sempre será um Deus fiel.
Deus deseja cumprir o que nos prometeu, precisamos ser fiéis até o fim!

ABENÇOAREI OS QUE TE ABENÇOARES, AMALDIÇOAREI OS QUE AMALDIÇOAREM: Isto significa que ninguém pode impedir que a promessa dele se cumpra em nossas vidas.
Não adianta tentar puxar o tapete, armar ciladas, boicotar, tramar, desejar ou se esmerar para impedir o chamado de Deus.
Mil caíram ao teu lado, dez mil a tua direita...
Esteja disposto a continuar no chamado de Deus para você, não olhe para os lados, continue caminhando e olhando para Deus.
Deixe os outros, eles estão na verdade te ajudando a crescer só que sabem disto.

EM TI SERÃO ABENÇOADAS AS FAMÍLIAS: Da sua descendência viria o salvador que impactaria as famílias da terra.
O cumprimento da promessa traria bênçãos aos demais.
Aguente firme porque muitos serão abençoados por causa da promessa de Deus para você.
É por isto que o inferno esta revoltado com você e quer te parar de qualquer maneira.

A BENÇÃO FOI DECRETADA, AGORA É PAGAR O PREÇO. APENAS NESTE CAPÍTULO VEMOS ABRÃO ERIGINDO DOIS ALTARES. ( SACRIFÍCIO). SUA CAMINHADA EXIGIU FÉ, CORAGEM, FIDELIDADE, ATITUDE E TRABALHO. A PROMESSA ESTÁ DIANTE DE NÓS TAMBÉM, MAS QUEM QUER DE VERDADE PAGAR O PREÇO PARA ALCANÇÁ-LA? ABRAÃO SE TORNOU O PAI DA FÉ NÃO POR ACASO; MAS PORQUE CONQUISTOU A PROMESSA SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E HONRANDO A DEUS POR ONDE PASSAVA! NÓS TAMBÉM TEMOS PROMESSAS, CABE A NÓS TER DISPOSIÇÃO PARA LUTAR E CONQUISTAR. " Se fiel até a morte e te darei a coroa da vida"

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...