terça-feira, 2 de março de 2021

Continuar Caminhando Lucas 13:33

 

Continuar Caminhando

 Fé para caminhar e, confiança para continuar caminhando." Siga-nos nas  redes sociais @aprendinauniver… | Frases bíblicas, Versículo do dia, Força  jovem universal

Lucas 13:33 Importa, porém, caminhar hoje, e amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém.

 

Int. Depois de ouvi uma ameaça de morte e ser aconselhando a deixar o lugar onde estava, Jesus diz que o profeta precisa continuar Caminhando.

A Igreja precisa continuar caminhando mesmo diante das perseguições e ameaças

Todo o cristão verdadeiro precisa continuar caminhando mesmo apesar das dificuldades que possivelmente encontrará na caminhada

 

C.M. Ele está dizendo que continuaria a fazer o que foi chamado para fazer e que as ameaças e perseguições não o parariam. Em um determinado momento Jesus falou aos seus discípulos que  eles seriam, odiados, perseguidos presos, rejeitados e etc. E era necessário permanecer firme porque os discípulos não estariam só, o consolador estaria ao lado deles para ensinar o que falar e fortalecer.

Caminhar hoje, amanhã e depois... Jesus também esta dizendo que ele continua operando milagres, salvando vidas, levantando o caídos, abrindo portas, queira o inimigo ou não.

 

 Nunca é ora de desistir da cruz, do propósito de Deus, do chamado e da Igreja. É preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã... A conquista não vem por acaso, ela vem pela insistência, resiliência, coragem e disposição para permanecer caminhando mesmo sob forte pressão para desistirmos.

 Quem põe a mão no arado não deve olhar para trás, precisa caminhar mesmo debaixo de sol forte ou diante de um terreno difícil.

 

Jesus também disse ainda que não se espera que um profeta morra fora de Jerusalém. Esta cidade mística, na fala específica de Jesus representa a Igreja.

 Portanto, quando Jesus recolher um dos seus, que ele esteja o servido na Igreja, que ele não tenha ficado no meio do caminho por pressão das lutas ou qualquer outra situação.

 

C. Seja lá o que for que tenha parado você, volte a caminhar, volte a cumprir o seu chamado e fazer a obra de Deus com alegria!

É caminhando que o mar se abre, e é caminhando que chegaremos em Canaã, e caminhando firme na presença de Deus vamos chegar no céu.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...