quarta-feira, 17 de julho de 2013

EU ERA CEGO E AGORA VEJO parte 1

 Jo. 9:13-41
o cego de jerico bartimeuInt. A vida cristã é a evidência de uma transformação radical. Éramos escravos do pecado e agora somos livres. Estávamos perdidos e agora fomos achados. Éramos filhos da ira, e agora somos o deleite de Deus. Estávamos mortos nos nossos delitos e pecados e agora recebemos vida. Estávamos cegos e agora vemos o que nem um olho viu nem ouvido ouviu. A vida do cristão é o cenário de um grande milagre, o palco de uma profunda transformação. O cristão é aquele que pode dizer: "Eu sei de uma coisa: eu era cego e agora vejo".
C.M. Não pode existir meio cristão, meio santo, meio comprometido, meio fiel.
Somos chamados para uma mudança completa de 360º graus, é o mínimo que Deus espera de nós.
Este homem do qual não se sabe o nome, apenas que era cego e mendigo, era deixado de lado, excluído, sem esperança de um futuro melhor, pré-julgado pela sociedade de maldito. Sua cegueira ia além da física, era uma cegueira espiritual também.

Enquanto cego e mendigo Não enxergava:
1-O interesse por Deus em sua vida: Ele nunca imaginou o quanto Deus estava interessado em usa-lo com uma testemunha viva da transformação que ele faz em uma pessoa.
Todos o viam com um pecador amaldiçoado pelo fato de ter nascido cego, quando na verdade Deus o estava preparando para falar com autoridade sobre o amor e a misericórdia de Deus. Devemos aproveitar os momento difíceis para crescermos na fé e comunhão com Deus.

2- Não enxergava  O caminho verdadeiro: Há somente um caminho e ele se chama Jesus, ele andava de um lado para o outro, tropeçando em pedras, errando o caminho muitas vezes.
Esta tem sido a realidade de muita gente, pessoas que andam tateando no escuro, suas escolhas tem os levados por caminhos sinuosos, difíceis e perigosos.
Tais caminhos causam dor, lágrimas e muito sofrimento, são escolhas erradas quando nos aventuramos por caminhos desconhecidos. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.
Muitos tem se aventurado por caminhos desconhecidos, no final chegam com marcas profundas de arrependimentos, almejando uma oportunidade para voltar a trás e corrigir sua rota.
Não vale apena arriscar, vale apena seguir o único e verdadeiro caminho que é Jesus.

3- Não enxergava O proposito da sua vida: Porque havia nascido? Talvez esta pergunta o torturasse muitas vezes, sem entender porque havia nascido.
Há muitos cegos nos dias atuais que estão desejando a morte, entrando em depressão porque desconhece o verdadeiro proposito de sua vida. Cegos porque não conseguem enxergar o proposito maravilhoso de Deus para sua vida.
Pessoas que andam de um lado para o outro sem uma direção certa, buscando prazeres, alegrias, uma maneira de ser feliz ou bem sucedida.
Quando isto acontece a vida se torna um fardo pesado, suga nossas energias e tira nossa vontade de viver e lutar por nossos sonhos.
Rouba-nos a possibilidade de felicidade, de viver uma vida satisfatória. Então vem a pergunta, porque nasci?
Jesus chegou na vida deste cego e respondeu suas maiores indagações! PARA QUE MANIFESTASSE A GLÓRIA DE DEUS.
Se você esta perdido, com muitas questões a ser respondida, permita Jesus encontrar-se com você e ele responderá estas indagações.

4- Não enxergava que não precisava viver como mendigo: Afinal ele tinha família, casa para morar e mesmo assim andava na sarjeta.
Talvez você tenha tudo o que precisa para ser bem sucedido, falta apenas o mais importante que é Jesus.
Este cego tinha tudo para isto, tinha família, era inteligente porque na sua conversa com os fariseus ele demonstra sabedoria ao falar, só faltava em sua vida um encontro verdadeiro com Jesus.
Talvez para você também, falta um encontra verdadeiro com Jesus, não apenas dizer que crer nele, é viver uma vida com ele, um relacionamento verdadeiro, intimo e profundo.
Porque a grande maioria diz que acredita nele, mas nunca teve coragem de entregar sua vida nas mãos dele.
Talvez por medo do que os amigos vão dizer, ou porque não acredita de fato no ele pode fazer por nós.
Você não precisa viver assim, Jesus pode mudar sua vida por completo.

C. Jesus revelou-se a ele, neste momento este homem que agora via creu a o adorou.
Ele não se importou com os comentários, com os pré-julgamentos, ele foi viver sua vida com Jesus sem se importa com o que os demais pensavam porque agora ele enxergava.
Ele enxergava que Jesus era o único caminho, seu amigo, ajudador, pastor, conselheiro, a lista é enorme...
O fato é que ele pode dizer “eu era cego e agora vejo”.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira



Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...